O Atlético conta com presença ilustre nas arquibancadas da Arena MRV, na noite desta quarta-feira (9/10), em jogo contra o Grêmio. Técnico do América, Lisca é um dos espectadores do duelo pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Lisca marcou presença no setor Inter Oeste da Arena MRV. O espaço fica localizado logo abaixo da tribuna de imprensa do estádio, onde se localizam as câmeras de transmissão.
O No Ataque conversou com o treinador antes do apito inicial para Atlético e Grêmio. Lisca frisou as amizades que tem em ambos os clubes e disse que o intuito principal da ida ao estádio do Galo é o estudo do futebol.
“Sempre que eu posso, estou no estádio. A visão daqui de cima é diferente dali de baixo. Já é o terceiro jogo do Galo que venho esse ano. Fui em dois do Cruzeiro também. (…) Depois, devo passar ali no vestiário para dar um abraço no Renato (Gaúcho, técnico do Grêmio), parceiro das antigas. Fizemos curso juntos. Pessoal do Grêmio”, iniciou.
“O intuito é dar uma estudada também. O jogo da Copa do Brasil (Atlético e Vasco) foi bem interessante. Os dois times com duplo-lateral, o Atlético com Rubens e Arana. O Arana numa função diferente. E o Vasco também, com Paulo Henrique e o Pumita. Eu não estava gostando muito do Arana naquela função, mas chegou e fez dois gols. Aí você vê que o Milito acertou. Sempre vendo estratégias, o que os treinadores fazem, como procedem. É importante para mim estar sempre estudando o futebol”, complementou.
Lisca no América
O gaúcho deu início a segunda passagem pelo América em 28 de agosto. Ele tenta conduzir o Coelho de volta à elite do futebol nacional.
Desde o retorno de Lisca, o rival do Atlético somou quatro vitórias e três derrotas na Série B do Campeonato Brasileiro. O América é o quinto colocado da Segunda Divisão, com 47 pontos – a três de distância do Mirassol, que ocupa a quarta posição.
O treinador busca o acesso com o Coelho pela segunda vez. Em 2020, o gaúcho sagrou-se vice-campeão da Série B pelo clube alviverde, em ano que teve disputa emocionante com a Chapecoense pelo título da Segunda Divisão.