05/01/2025
02:42

STJD multa duas equipes da Superliga Feminina de Vôlei por atos de torcedores

Vôlei: Thaísa desabafa após ‘agressão’ em Osasco x Minas pela Superliga

STJD multa duas equipes da Superliga Feminina de Vôlei por atos de torcedores (Torcedores do Osasco arremessaram um tubo lança-confete em Thaísa após vitória do Minas pela Superliga Feminina de Vôlei)

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) publicou, nesta quinta-feira (2/1), o resultado dos julgamentos que tinham o Fluminense e o Osasco como réus. Por unanimidade em ambos os casos, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) optou por multar ambas as equipes, que integram a Superliga Feminina.

Punição ao Fluminense

Em 15 de novembro de 2024, durante o confronto com o Flamengo, pela quinta rodada da Superliga, no Ginásio Hebraica Rio, um torcedor do Fluminense arremessou em quadra um copo com bebida e interrompeu o andamento da partida.

Por unanimidade de votos, a comissão de julgamento do STJD decidiu por multar o clube em R$ 3 mil reais por
infração ao Art.213, III do CBJD. Segundo a nota oficial, o pagamento deve ser realizado no prazo de sete dias.

Punição ao Osasco

Pouco tempo depois, em 6 de novembro de 2024, o Minas visitou o Osasco no José Liberatti. Um torcedor, que foi identificado pelo clube, arremessou na quadra um tubo de papelão. À época, o ocorrido enfureceu a central minas-tenista Thaisa, que já defendeu o clube paulista.

Em entrevista após o duelo, a bicampeã olímpica relatou a frustração no reencontro com a torcida paulista: “É muito triste você vir no clube que você jogou muitos anos, conquistou um Mundial e você recebe uma agressão de tacar coisa na gente. É a segunda vez que eu estou jogando contra e isso acontece. É triste. Já fizeram muita coisa também de ofensa com a Adenízia, que também jogou anos e anos aqui”.

Também por unanimidade, o STJD aplicou multa de R$ 5 mil reais por infração ao Art.213, III do CBJD. O clube também tem sete dias para realizar o pagamento.

Art.213, III do CBJD

O Art.213, III do CBJD pune a equipe que “deixa de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: I — desordens em sua praça de desporto; II — invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; III — lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”.

Classificação da Superliga Feminina de Vôlei

As 12 equipes que disputam a Superliga Feminina de Vôlei voltam a competir na próxima semana após o recesso de fim de ano. O Fluminense ocupa a sexta colocação, com 21 pontos – sete vitórias e quatro derrotas. O Osasco é o vice-líder, com 26 tentos – oito triunfos e três tropeços.

  1. Praia Clube – 26 pontos (10 vitórias)
  2. Osasco – 26 pontos (8 vitórias)
  3. Minas – 25 pontos
  4. Bauru – 24 pontos
  5. Flamengo – 23 pontos
  6. Fluminense – 21 pontos
  7. Mackenzie – 13 pontos
  8. Maringá – 12 pontos
  9. Brasília – 11 pontos
  10. Barueri – 8 pontos (17 sets vencidos)
  11. Pinheiros – 8 pontos (12 sets vencidos)
  12. Brusque – 1 ponto

A notícia STJD multa duas equipes da Superliga Feminina de Vôlei por atos de torcedores foi publicada primeiro no No Ataque por Sofia Cunha

Confira a matéria completa em: noataque.com.br

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Galáxia 99,5 FM
  • cover
    Rádio Itatiaia 102.3 FM
  • cover
    Rádio 94 FM
  • cover
    Rádio Grande Vale 93.1 FM
  • cover
    Rádio Líder 95.3 FM
  • cover
    Rádio Vanguarda 1170 AM 91.3 FM
  • cover
    Rádio Educadora 1010 AM
  • cover
    Rádio Educadora 107.1 FM
  • cover
    Rádio Tropical Vale 96.1 FM
  • cover
    Rádio Vox 97.1 FM
  • cover
    Rádio Jovem Pan Vale do Aço 103.5 FM
  • cover
    Rádio 98,1 FM
  • cover
    Rádio Nova 98,7 FM