A polêmica envolvendo Bryce Mitchell, lutador peso-pena do UFC que exaltou Adolf Hitler e fez declarações antissemitas e homofóbicas, continua gerando repercussão no mundo das lutas. Desta vez, foi Chael Sonnen, ex-lutador e um dos maiores falastrões da história do UFC, quem decidiu comentar o caso.
Sonnen afirmou que, apesar de Bryce Mitchell não ter sido punido oficialmente pelo UFC, ele sofrerá graves consequências fora do octógono.
“Por favor, entenda que há um controle e equilíbrio para esses caras que falam demais, dizem algo ruim ou dizem algo que é realmente ofensivo”, iniciou Sonnen, em entrevista ao site MMA Junkie.
“Anote minhas palavras, ele está recebendo ligações de todos os patrocinadores que tinha, ele não os tem mais. Na melhor das hipóteses, todos eles foram congelados, na melhor das hipóteses”, asseverou.
Consequências
Dana White, presidente do UFC, já havia se manifestado sobre o caso, classificando as declarações de Bryce Mitchell como “a pior coisa idiota e ignorante que já ouvi”. No entanto, o mandatário da maior liga de MMA do mundo afirmou que não aplicaria nenhuma punição ao lutador, reforçando sua defesa da liberdade de expressão. Para Sonnen, isso não significa que Mitchell saiu ileso da polêmica.
“Agora, o público vai olhar para ele de forma diferente. Essas coisas não desaparecem. Fingir que não há uma punição não é verdade”, constatou.
Para o ex-lutador, existem diferentes graus de responsabilidade e punição, e Mitchell já está enfrentando as consequências de seus atos. “Há diferentes níveis para as coisas. Existem criminosos por aí, mas alguns deles andam na calçada e outros roubam um banco. Há diferentes níveis, e há controles e equilíbrios para todos eles. Então, por favor, não vamos fingir que Bryce se safou de alguma coisa aqui. Definitivamente, ele não escapou”.