25/07/2024
07:55

Sonnen desabafa sobre Anderson Silva: ‘Ainda me quer fazer mal’

WhatsApp
Facebook
X
Sonnen desabafa sobre Anderson Silva: ‘Ainda me quer fazer mal’

Sonnen desabafa sobre Anderson Silva: ‘Ainda me quer fazer mal’ (Anderson Silva e Chael Sonnen protagonizaram uma das rivalidades mais intensas da história do MMA)

Por mais amistosa que tenha sido a relação entre Anderson Silva e Chael Sonnen nos últimos anos, os antigos rivais no UFC ainda nutrem uma certa animosidade. Para o falastrão americano, inclusive, o ex-campeão peso-médio ainda quer machucá-lo para se vingar das provocações e ofensas que fomentaram, entre 2010 e 2012, uma das rivalidades mais emblemáticas da história do MMA.

Neste sábado (15/6), em São Paulo, Anderson Silva e Chael Sonnen se enfrentarão pela terceira vez. O confronto, que agora será nas regras do boxe, vai fechar a noite da primeira edição do Spaten Fight Night. A luta vai marcar a despedida do brasileiro em seu país.

“Vou pôr o meu corpo lá dentro porque ele [Anderson Silva] pediu. Ele podia ter arranjado qualquer adversário que quisesse para a despedida. Aparentemente, ele ainda me quer fazer mal. Por isso, agir como se tudo estivesse ultrapassado seria apenas insincero”. desabafou Chael Sonnen no programa Good Guy, Bad Guy, da ESPN, nos Estados Unidos.

Anderson Silva x Chael Sonnen

A primeira luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen foi disputada em agosto de 2010 no UFC 117. Naquele combate, o brasileiro defendeu o cinturão dos médios pela sétima vez e ainda ampliou para 13 o número de vitórias consecutivas.

De forma surpreendente, Sonnen quase conquistou o cinturão. Oriundo do wrestling, ele derrubou o brasileiro nos cinco rounds e buscou a vitória nos pontos com um intenso ground and pound. Entretanto, o jiu-jitsu, mais uma vez, mostrou sua eficácia entre as artes marciais. Nos segundos finais, com um triângulo – estrangulamento aplicado com as pernas -, Anderson Silva finalizou o americano.

O combate foi eleito o melhor de 2010 e Anderson Silva ainda ganhou o prêmio de finalização do ano. O reconhecimento dessa luta como uma das mais emocionantes do UFC perdura até os dias de hoje. Prova disso será a inclusão do confronto no Hall da Fama do UFC no fim deste mês.

A revanche

Depois da vitória no sufoco contra Chael Sonnen, Anderson Silva aplicou um dos nocautes mais emblemáticos de todos os tempos. Em fevereiro de 2011, ele enfrentou o compatriota Vitor Belfort no UFC 126 e venceu o carioca no primeiro round com um chute frontal.

Ainda naquele ano, em agosto, Silva defendeu o cinturão com sucesso novamente ao bater o japonês Yushin Okami no histórico UFC 134, no Rio de Janeiro. Dessa vez, o campeão dos médios derrotou o adversário por nocaute técnico, no segundo round.

Nesse ínterim, Chael Sonnen também venceu duas lutas: derrotou Brian Stann (por finalização) e Michael Bisping (na decisão dos juízes).

Com essas vitórias, o cenário para a aguardada revanche entre Silva e Sonnen estava pronto e o UFC começou a promover o embate.

Os dois se reencontraram no octógono em julho de 2012, no UFC 148. Diferentemente do primeiro confronto, Anderson Silva não deu tanto espaço para Chael Sonnen investir em seu jogo de quedas. Tanto é que, já no segundo round, o brasileiro venceu por nocaute técnico depois de aplicar uma forte joelhada no corpo do americano.

Onde assistir Anderson Silva x Chael Sonnen

Assinantes do serviço de streaming UFC Fight Pass podem rever as duas lutas entre Anderson Silva e Chael Sonnen no UFC.

Já o confronto deste sábado (15/6), nas regras do boxe, no Spaten Fight Night, terá transmissão ao vivo da TV Globo, depois do programa Altas Horas, e do Canal Combate, com a transmissão do card completo a partir de 22h.

A notícia Sonnen desabafa sobre Anderson Silva: ‘Ainda me quer fazer mal’ foi publicada primeiro no No Ataque por Ailton do Vale.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Galáxia 99,5 FM
  • cover
    Rádio Itatiaia 102.3 FM
  • cover
    Rádio 94 FM
  • cover
    Rádio Grande Vale 93.1 FM
  • cover
    Rádio Líder 95.3 FM
  • cover
    Rádio Vanguarda 1170 AM 91.3 FM
  • cover
    Rádio Educadora 1010 AM
  • cover
    Rádio Educadora 107.1 FM
  • cover
    Rádio Tropical Vale 96.1 FM
  • cover
    Rádio Vox 97.1 FM
  • cover
    Rádio Jovem Pan Vale do Aço 103.5 FM
  • cover
    Rádio 98,1 FM
  • cover
    Rádio Nova 98,7 FM