Neste domingo (3/11), no GP de São Paulo, sob chuva, Lewis Hamilton deu uma volta no autódromo de Interlagos com a McLaren pilotada por Ayrton Senna na temporada do bicampeonato de 1990. O inglês, inclusive, carregou uma bandeira do Brasil, remotando ao clássico gesto do piloto brasileiro em suas vitórias.
A ação, nomeada “Senna Sempre”, é uma homenagem a Senna. Fã declarado do brasileiro, o piloto britânico usou um capacete verde e amaralho, e deu a volta ao som de “Olê, olê, olê, olá, Senna, Senna” ecoado pelos presentes. Ao fundo, tocou o Tema da Vitória no autódromo.
- Leia também: Fórmula 1 terá piloto brasileiro em 2025, crava site
Ao fim da volta, Hamilton exibiu a bandeira do Brasil e admirou o carro. Nas redes sociais, o perfil oficial da Fórmula 1 compartilhou vídeos do momento. Veja:
Relação de Hamilton com o Brasil
Lewis Hamilton tem uma forte conexão com o Brasil e constantemente elogia o país. Com essa proximidade, em 2022, a Câmara dos Deputados concedeu o título de cidadão honorário ao piloto inglês.
E Hamilton se sente mesmo em casa. Durante sua passagem pelo Brasil para o GP de São Paulo, publicou uma foto usando uma camisa estampada com o rosto de Senna seguida de imagens do capacete verde e amarelo, e legendou: “não existe nenhum lugar como casa”.
Além disso, o astro da Fórmula 1 é fã declarado de Ayrton Senna e já fez várias homenagens ao tricampeão da competição. Em 2017, a família do ex-piloto presenteou Hamilton com um capacete que pertencia ao brasileiro.
“Estou tremendo. Ayrton é alguém que sempre me inspirou para chegar aonde estou”, disse em entrevista na ocasião.
A notícia Sob chuva, Hamilton dá volta em Interlagos com McLaren de Senna; veja vídeo foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque