O ex-jogador e apresentador Neto detonou, nesta segunda-feira (9/12), o treinador Fernando Diniz, do Cruzeiro.
O comentarista criticou a postura do técnico, que vai permanecer na Raposa em 2025, com jogadores e questionou o prestigio que o Diniz conquistou no futebol.
“O Fernando Diniz todos os times que ele foi, só teve confusão. Não teve um time que ele foi e não teve confusão. E confusão de maltratar as pessoas”, alfinetou Neto no programa Os Donos da Bola, da Band.
“Aí ele vem em entrevista e fala ‘eu não quero ser campeão, quero fazer o cara ser alguém nada vida’. Você acha que jogador de futebol precisa de treinador para ser alguém na vida? Jogador de futebol já ganha para caramba. Você acha que eu preciso falar para o cara ‘Oh, meu irmão. Vem aqui que você precisa jogar””, adicionou.
“Sabe o que você tem que fazer? O time ganhar! 19 jogos no Campeonato Brasileiro. Sabe quantas vitórias ele teve? Duas. Como esse cara pode ter essa moral que tem para vocês? ‘Olha, ele veio com uma nova visão de futebol’. Qual nova visão de futebol?”, questionou.
“Agora vocês vem com essa conversa mole. ‘Ah, ganhou uma Libertadores’. Dane-se que ganhou. É um treinador que o ambiente é ruim. Só aquilo que ele fez com o Tche Tche já mostra quem é”, finalizou
Fernando Diniz no Cruzeiro
Fernando Diniz foi anunciado pelo Cruzeiro em setembro deste ano. O treinador comandou a equipe celeste em 15 partidas, com 3 vitórias, seis empates e seis derrotas. Nesse período, foram 13 gols marcados e 19 sofridos.
Após rumores sobre uma possível demissão do técnico na Raposa, Diniz e Pedrinho, dono da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, se reuniram nesta segunda-feira e ficou decidido que o treinador continua no cargo.