23/11/2024
15:55

‘Sinônimo de raça e paixão’ < No Ataque

Juninho, ídolo do América (foto: Juninho, ídolo do América)

Juninho, ao longo de nove temporadas, foi a “cara” do América. Ídolo do Coelho, o volante marcou época no time mineiro. No entanto, essa história chegou ao fim, já que o contrato do camisa 8 não será renovado por opção do próprio jogador. Em suas redes sociais, o clube se despediu de seu capitão.

Com uma homenagem em vídeo, com vários momentos de Juninho pelo América, o Coelho agradeceu por todos os anos em que o volante vestiu a camisa alviverde. Também destacou o amor e respeito mútuo entre jogador e clube.

“A história da América é marcada por jogadores que compreendem nossa cultura e se dedicam de corpo e alma à nossa armadura em cada partida. E você Juninho, sempre demonstrou respeito, carinho e, principalmente, dedicação em todos os momentos em que representou o América Futebol Clube, dentro e fora de campo.”

“Foram nove temporadas de parceria e muitos momentos que ficarão gravados na história do clube. Entre eles, o pênalti que nos classificou para a semifinal da Copa do Brasil de 2020, e nossas participações inéditas na Libertadores e na Sul-Americana. Jornadas que vão estar para sempre na memória da Nação Americana”, escreveu o América.

Por fim, o Coelho declarou que a camisa que Juninho vestiu será sempre lembrada. “Respeito e amor às nossas cores nunca faltaram ao longo desses anos em que você defendeu o Coelhão! A camisa de número 8 sempre será sinônimo de raça, dedicação e paixão pelo clube! Graças a você! Obrigado por tudo, capitão!”

Nessa sexta-feira (22/11), Juninho já havia se despedido do América em suas redes sociais, relembrando com carinho sua trajetória pelo clube. “Te levarei sempre em meu coração”, afirmou.

Despedida em campo

Juninho fará uma “última dança”. O ídolo se despedirá do Améria e da torcida neste domingo (24/11), no Independência, onde o América enfrenta o Brusque, às 18h30, pela 38ª rodada da Série B.

O time mineiro está em nono, com 55 pontos, enquanto os catarinenses, já rebaixados, ocupam o 19º lugar, com 36.

Juninho pelo América

Juninho, de 37 anos, marcou a história da América. Não à toa, o volante é o jogador que mais vezes vestiu a camisa do Coelho. Ao todo, entre 2016 e 2024, o ídolo alviverde disputou 438 jogos com o clube, marcou 37 gols e deu 31 assistências.

Ao longo das nove temporadas vestindo a camisa do América, Juninho conquistou a Série B de 2017 e fez parte de outros grandes momentos, como a semifinal da Copa do Brasil e o acesso para a Série A (vice-campeão) em 2020.

Também, esteve presente nas duas campanhas de destaque no Brasileirão – 8º lugar, em 2021, e 10º lugar, em 2022; e na disputa da Copa Libertadores de 2022 e da Copa Sul-Americana de 2023.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br