O ex-árbitro Carlos Eugênio Simon analisou os lances da vitória do Flamengo sobre o Atlético, por 4 a 2, nessa quarta-feira (3/7), na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro.
Simon disse que o árbitro Ramon Abatti Abel acertou ao marcar o pênalti no atacante Vargas – o juiz precisou ser chamado pelo VAR e revisar o lance no monitor. Ele, contudo, errou ao não assinalar uma penalidade em Pulgar, no segundo tempo.
“Pênalti bem marcado para a equipe do Atlético. O Vargas sofre o ‘rapa’ dentro da área e o árbitro não marcou. O jogador do Flamengo trisca na bola e pega o pé do adversário. O VAR interveio corretamente e o árbitro marcou a penalidade”, disse Simon.
“E para o Flamengo, houve um pênalti não marcado em cima do Pulgar. O Otávio dá o ‘rapa’ em uma disputa de bola, acaba enganchando o pé e derruba o jogador do Flamengo. Essa o VAR não interveio, errou a arbitragem”, destacou.
Simon ainda afirmou que o árbitro acertou em dois lances importantes: a expulsão de Rômulo, do Atlético, e a não marcação de pênalti em Pedro, do Flamengo.
Campeonato Brasileiro
O time carioca jogou melhor e venceu o Galo. Bruno Henrique (2x), Carlinhos e Ayrton Lucas balançaram as redes para o Flamengo. Hulk (2x) descontou.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 30 pontos e segue na liderança da Série A. O Atlético permanece com 18, em 11º.
A notícia Simon vê erro de arbitragem grave em Atlético x Flamengo foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.