Foram 71 dias sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Treze rodadas disputadas e nenhuma vitória. Mesmo assim, o CRB se recuperou e escapou do rebaixamento à Série C.
Neste domingo (17/11), a equipe alagoana visitou o campeão Santos na Vila Belmiro e venceu por 2 a 0. O triunfo na 37ª rodada da Segunda Divisão garantiu o clube na Série B de 2025, mesmo com as dificuldades enfrentadas.
- VEJA LISTA: Definidos os últimos rebaixados da Série B
Em 20 de julho, o CRB recebeu o Ituano pela 16ª rodada da Série B e venceu por 1 a 0 – graças a um gol aos 48 minutos do segundo tempo. A vitória seguinte do CRB só ocorreu em 29 de setembro: também no Rei Pelé, a equipe bateu o América por 2 a 1, em jogo da 29ª rodada.
Em meio a esses jogos, foram 13 partidas: oito derrotas e cinco empates, ou seja, o CRB conquistou apenas cinco pontos entre as rodadas 17 e 28 da Série B – somado a um duelo atrasado da sétima rodada. E, mesmo assim, escapou do rebaixamento.
A sobrevivência na Série B se deve ao início com seis vitórias e quatro empates nos 15 primeiros jogos – aproveitamento de 48,8% – e, principalmente, à reta final com a chegada do técnico Hélio dos Anjos. Foram cinco vitórias e um empate nas últimas dez partidas – aproveitamento de 53,3%.
O experiente treinador de 66 anos chegou ao CRB após o 12º jogo sem vencer no campeonato e teve um empate na estreia. Depois disso, a equipe, que estava em 18º na Série B, voltou a triunfar e arrancou com as cinco vitórias necessárias para escapar do rebaixamento.
Recorde na Série B
A façanha após a má fase também tem um fator histórico: o CRB disputará a Série B pela 11ª vez consecutiva, recorde entre os clubes brasileiros.
O time alagoano também é o recordista de participações ao lado do Ceará: as equipes já disputaram a Segunda Divisão em 31 oportunidades – os cearenses ainda podem subir à Série A e não jogar a Série B pela 32ª vez, como o CRB já garantiu.
A notícia Série B: time que passou 13 rodadas sem vencer escapa do rebaixamento foi publicada primeiro no No Ataque por Pedro Bueno