A Série B do Campeonato Brasileiro tem o primeiro clube matematicamente rebaixado para a C. Com a derrota por 1 a 0 para o Paysandu, nesta segunda-feira (11/11), pela 36ª rodada, o Brusque não tem mais possibilidade de escapar da degola.
O atacante venezuelano Esli Garcia fez o gol da vitória do Paysandu, aos 36 minutos do segundo tempo, no Estádio da Curuzu, em Belém, no Pará. Com isso, o time paraense chegou a 46 pontos, em 13º, e confirmou a permanência na Série B.
Por outro lado, o Brusque segue com 33 pontos, em 19º, e amarga mais uma queda. A equipe de Santa Catarina até tem chances de igualar os 39 pontos do CRB, 16º, mas perderá nos critérios de desempate.
No momento, o clube do Sul do país soma sete vitórias na Série B – só pode alcançar nove nas duas rodadas finais. Já a agremiação nordestina ganhou 10 vezes.
O Brusque cumprirá tabela na Série B contra Guarani (domingo, 17/11, às 11h) e América (data e horário a serem confirmados).
Guarani tentará milagre
Lanterna da Série B, com 31 pontos, o Guarani tentará um milagre para evitar o descenso. No complemento da 36ª rodada, o Bugre encara o Amazonas, nesta terça (12), às 21h, no Brinco de Ouro, em Campinas.
Se perder ou empatar, o campeão brasileiro de 1978 se juntará ao Brusque entre os despromovidos à Série C. Em caso de vitória, atingirá 34 pontos e manterá as remotas perspectivas de continuar na Segunda Divisão.
Ituano busca sobrevida
Na 18ª posição, com 34 pontos, o Ituano busca sobrevida na Série B. Para isso, tem de surpreender o América, às 19h desta terça (12), no Independencia, em Belo Horizonte.
Um aspecto que dificulta a missão da equipe do interior de São Paulo é a invencibilidade dos mineiros em casa nesta Série B. O Coelho ganhou 11 e empatou seis das 17 partidas disputadas no Independência na competição.
A notícia Série B tem primeiro clube rebaixado para a C foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque