O Goiás teve um gol anulado por um motivo bastante inusitado na partida contra o América. As equipes se enfrentaram nesta quinta-feira (17/10), no Independência, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O time goiano tinha a posse no ataque aos 42 minutos do segundo tempo, quando o colombiano Jhon Vásquez fez o passe para Welliton. No meio do caminho, a bola desviou no árbitro Caio Max Augusto Vieira, que, inicialmente, mandou seguir.
Welliton se livrou de dois marcadores americanos e ganhou espaço para abrir na ponta direita em direção a Angelo Rodríguez. O colombiano bateu rasteiro no canto direito de Elias e fez o terceiro gol do Esmeraldino contra o Coelho (veja abaixo).
BIZARRO DEMAIS
Bola pegou no árbitro e ele mandou o jogo seguir (a bola seguiu com o Goiás) e o esmeraldino fez o gol.
Minutos após comemoração, reclamação e etc, árbitro anula gol do Goiás e da bola ao chão.
— Diário de torcedor (@DiarioGolsBanco) October 18, 2024
Caio Max chegou a confirmar o gol, mas voltou atrás antes do reinício da partida. Os jogadores do Goiás se irritaram profundamente com a decisão do juiz e estenderam a reclamação ao término do duelo em BH.
Na transmissão do SporTV, o narrador Rodrigo Franco informou o posicionamento do analista de arbitragem Paulo César de Oliveira. Para PC, o gol foi corretamente anulado, porém Caio Max deveria ter paralisado assim que a bola resvalou em seu pé.
A notícia Série B: Goiás tem gol anulado contra o América por motivo inusitado foi publicada primeiro no No Ataque por Rafael Arruda.