15/11/2024
22:54

Série B: ex-técnico do Cruzeiro tira camisa e comemora provável acesso com torcida

Série B: ex-técnico do Cruzeiro tira camisa e comemora provável acesso com torcida

Série B: ex-técnico do Cruzeiro tira camisa e comemora provável acesso com torcida (Mozart sem camisa comemorando com a torcida do Mirassol)

Ex-técnico do Cruzeiro, Mozart tirou a camisa e comemorou o provável acesso à Série A do Campeonato Brasileiro com a torcida do Mirassol. Nesta sexta-feira (15/11), a equipe paulista buscou o empate por 1 a 1 com o Operário-PR, no Estádio Germano Krüger, no interior do Paraná, pela 37ª – e penúltima – rodada da Série B.

Com o resultado, o Mirassol chega a 96,2% de chances de acesso à elite do Brasileirão. O percentual foi calculado pelo departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), especializado nesse tipo de estimativa.

Até por isso, Mozart celebrou de forma efusiva com alguns torcedores que foram até o Paraná para apoiar o clube. Veja no vídeo abaixo.

O Mirassol é o segundo colocado da Série B, com 64 pontos – quatro a menos que o líder Santos e quatro a mais que o quinto colocado Sport, ambos com um jogo a menos.

Se as chances de título já não existem, as de subir são praticamente certas. Para isso, basta que Ceará (quarto colocado, com 60 pontos) ou Sport (quinto, com os mesmos 60) tropecem ao menos uma vez nas partidas que restam.

Caso confirme o acesso, o Mirassol vai disputar a Série A do Brasileirão pela primeira vez na história.

Mozart no Cruzeiro

Mozart chegou ao Cruzeiro em 10 de junho de 2021, quando o Cruzeiro ainda disputava a Série B. Ele veio como aposta do diretor de futebol da época, Rodrigo Pastana, com quem trabalhou justamente no CSA e quase garantiu o acesso ao terminar o campeonato de 2020 na quinta posição, com 58 pontos – três a menos que Juventude e Cuiabá, terceiro e quarto colocados.

No entanto, Mozart não conseguiu bom rendimento sob o comando da Raposa. Ele pediu demissão em 30 de julho, após empilhar duas vitórias, sete empates e quatro derrotas em um mês e 20 dias de trabalho (33,33% de aproveitamento).

A notícia Série B: ex-técnico do Cruzeiro tira camisa e comemora provável acesso com torcida foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque

Confira a matéria completa em: noataque.com.br