09/01/2025
01:58

‘Será que agora é tarde demais?’ < No Ataque

Casagrande, colunista do Uol, e Neymar, craque da Seleção na Copa de 2022 (foto: Reprodução--AFP)

Ídolo do Corinthians, o ex-jogador Casagrande vê com preocupação a situação do atacante Neymar no Al-Hilal. O craque não foi inscrito pelo time no Campeonato Saudita e tem perdido espaço no elenco por causa da sua situação física.

Casagrande disse, em seu blog no UOL, que Neymar deveria ter se dedicado à recuperação da contusão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que ocorreu em outubro de 2023. Para o colunista, o futuro do atacante é nebuloso.

“Já falei várias vezes que a contusão de ligamento cruzado é muito complicada, que a cirurgia é muito agressiva e que a parte mais importante e perigosa para a recuperação é a fisioterapia. Dentro de todo o processo, a fisioterapia precisa ser feita com muita seriedade e dedicação”, disse.

“Bom, todos sabemos que o forte do Neymar nunca foi o profissionalismo, a seriedade e a dedicação. Desde quando ele começou a entrar em algumas partidas em 2024, e aqui no Brasil boa parte da imprensa exaltava qualquer toque na bola como genialidade, eu percebia que estava faltando muito calo para ele jogar de verdade uma partida difícil e pegada. Na terceira ou quarta vez que entrou, sentiu a coxa e pronto: mais um tempão parado”.

No fim do ano passado, Neymar sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa. A última partida do craque ocorreu no dia quatro de novembro de 2024.

“Ele está há um ano sem jogar e provavelmente sem se dedicar ao tratamento, porque logo após a cirurgia, no final de 2023, ele embarcou no seu Cruzeiro com seus parças. E não venham me dizer que durante o período no mar ele fez a fisioterapia seriamente, porque não é verdade. Ele deveria ter ficado de repouso e fazendo a sua fisioterapia, pensando unicamente em se recuperar bem para voltar a jogar futebol em alto nível. Mas isso não era a prioridade do Neymar naquele momento, e isso, sem dúvida alguma, atrasou toda a sua recuperação, colocando em xeque o seu futuro como jogador profissional”, afirmou Casagrande.

“Faz muito pouco tempo que ele vem dizendo que se “aposentou da balada”. Será que agora é tarde demais? O Neymar está em baixa no futebol europeu há muito tempo. Ele foi para o futebol árabe porque não teve nenhuma proposta dos grandes clubes. Se ofereceu algumas vezes para o Barcelona, que negou todas, e surfou nos árabes, que ofereceram muito dinheiro. Como isso sempre foi a prioridade do seu staff, acabou indo para lá”, adicionou.

“O Neymar deveria ter se aposentado da balada quando se contundiu contra o Uruguai e precisou fazer essa cirurgia de ligamento cruzado. É claro que “seus parças” só falam o que ele quer ouvir e só dizem amém, porque se fossem amigos de verdade, falariam para ele parar de festas, jogatinas e cruzeiro desde quando fez a cirurgia. Mas que nada: o cara de muletas e os parças incentivando para ir nas baladas”, afirmou.

Casagrande disse que os “parças” de Neymar também são culpados. “Os críticos do Neymar foram aqueles que mais queriam vê-lo jogando como vimos no Santos e no Barcelona. Os parças queriam continuar na mamata e usufruindo do que o Neymar oferecia, e aqueles da imprensa que só passavam a mão na cabeça queriam entrevistas exclusivas e tê-lo como um “amigo”, e tanto faz se ele iria continuar genial ou não. Hoje vejo o sacrifício que essas pessoas fazem para elogiá-lo, mesmo sem que ele faça nada para isso”.

“Estamos há um ano e meio da Copa do Mundo de 2026, e se ele não voltar a jogar em alto nível, mas principalmente sem nenhuma sequela em seu joelho, será difícil que ele ajude na caminhada para um utópico hexa”, finalizou.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Galáxia 99,5 FM
  • cover
    Rádio Itatiaia 102.3 FM
  • cover
    Rádio 94 FM
  • cover
    Rádio Grande Vale 93.1 FM
  • cover
    Rádio Líder 95.3 FM
  • cover
    Rádio Vanguarda 1170 AM 91.3 FM
  • cover
    Rádio Educadora 1010 AM
  • cover
    Rádio Educadora 107.1 FM
  • cover
    Rádio Tropical Vale 96.1 FM
  • cover
    Rádio Vox 97.1 FM
  • cover
    Rádio Jovem Pan Vale do Aço 103.5 FM
  • cover
    Rádio 98,1 FM
  • cover
    Rádio Nova 98,7 FM