23/09/2024
15:30

Seabra se derreteu por Diniz antes da demissão no Cruzeiro: ‘Diferente de tudo’

Seabra se derreteu por Diniz antes da demissão no Cruzeiro: ‘Diferente de tudo’

Seabra se derreteu por Diniz antes da demissão no Cruzeiro: ‘Diferente de tudo’ (Fernando Seabra e Fernando Diniz)

Demitido pelo Cruzeiro nesta segunda-feira (23/9), Fernando Seabra classificou o trabalho de Diniz, confirmado como seu substituto, como “singular”, “autêntico” e “diferente de tudo”, em entrevista ao Charla Podcast, no início deste mês.

“(O trabalho dele é) diferente de tudo. Então, exige da gente muitas soluções que nunca foram colocadas em prática”.

Durante a entrevista, Seabra entrou em detalhes sobre o estilo de Diniz.

“Ele faz um jogo de sobrecarga do lado do campo. Isso exige que seu time faça a leitura. E, por causa dessa sobrecarga numérica, eles ficam em sobrecarga posicional e é muito provável que eles façam uma cascata de dois contra um que começa na primeira linha, passa para a segunda linha e chega na última linha. Exige do time um nível de compactação muito grande”, afirmou.

“Uma coisa que é importante a gente reconhecer é como é difícil se produzir algo autêntico. Ninguém fez. O Diniz conseguiu na trajetória dele uma proposta singular”, destacou.

Seabra, contudo, chamou atenção para as lacunas deixadas pelo estilo de Diniz. “Ele tem uma zona fraca totalmente aberta, tem um jogador ou dois (do lado do campo onde a bola não está)”.

Carreira de Fernando Diniz

Depois de pendurar as chuteiras em 2008, Diniz começou a carreira de treinador no ano seguinte, em 2009. No início, ele passou por clubes pequenos e médios (Paulista, Botafogo-SP, Atlético Sorocaba, Audax, Guaratinguetá, Paraná, Oeste e Guarani).

Diniz chamou a atenção do mundo do futebol no comando do Audax, com um estilo bem peculiar de futebol: um jogo de passes concentrado em uma parte do campo e muita pressão sem a bola.

Ele foi eleito o melhor técnico do Campeonato Paulista de 2016. O time dirigido por Diniz perdeu a final do torneio estadual para o Santos, por 1 a 0, mas se tornou conhecido nacionalmente.

Em 2018, Diniz foi anunciado pelo Atlético-PR, mas ficou pouco tempo. Depois, passou pelo São Paulo e liderou o Brasileirão por várias rodadas até o time cair de rendimento. Em seguida, dirigiu Santos, Vasco e Fluminense.

Diniz viveu o melhor momento na carreira de treinador no ano passado, quando conquistou a Copa Libertadores no comando do Fluminense. Esse é o maior título da história do Tricolor.

Ele também chegou a treinar a Seleção Brasileira de forma interina por cerca de seis meses.

A notícia Seabra se derreteu por Diniz antes da demissão no Cruzeiro: ‘Diferente de tudo’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br