23/09/2024
01:24

Seabra prevê mais jogos do Cruzeiro com time misto e explica motivo < No Ataque

Fernando Seabra em jogo do Cruzeiro (foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Segundo Fernando Seabra, o Cruzeiro deve fazer mais jogos com time misto até o fim da temporada. A declaração foi dada pelo técnico neste domingo (22/9), após o empate por 0 a 0 com o Cuiabá, em jogo em que a Raposa usou time alternativo na Arena Pantanal.

As equipes se enfrentaram pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro foi a campo com Cássio; Jonathan Jesus, João Marcelo e Lucas Villalba; William, Fabrizio Peralta, Ramiro, Mateus Vital e Kaiki; Gabriel Veron e Kaio Jorge.

Três dias antes de jogar contra o Cuiabá, o Cruzeiro venceu o Libertad por 2 a 0 no Paraguai, na ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. A volta será na quinta-feira, a partir das 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.

“É uma uma estratégia que a gente tem que pensar, não só no jogo (anterior ao) do Libertad. Temos que terminar o ano o mais fortes, com o elenco o mais completo possível. Vocês estão vendo aí nessa fase do ano quantas equipes estão tendo vários problemas de lesão”

Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro

“Jogadores que acabaram de ser contratados e já são expostos e se lesionam, ou jogadores que tiveram minutagem alta durante o ano. Temos que ter cuidado com com os atletas e, ao mesmo tempo, contemplar, valorizar e reconhecer o trabalho daqueles (reservas) que têm trabalhado muito bem”, reiterou.

Por que o Cruzeiro poupou jogadores diante do Cuiabá?

Além de ser no meio de duas partidas da Copa Sul-Americana, Seabra disse que há outros motivos para o Cruzeiro ter poupado diante do Cuiabá. O treinador afirma que desgaste acumulado é um deles.

“Tivemos há três dias um jogo muito desgastante. Enfrentamos lá em Assunção um campo que estava um pouco pesado e muito calor. A equipe de forma geral sentiu esse desgaste. E temos também alguns jogadores com um acúmulo maior da temporada, com algumas questões pontuais que a utilização ou uma minutagem mais alta hoje poderia representar um risco”, disse Seabra.

Na sequência, o treinador afirma que essa medida proporcionou ao time a estreia do zagueiro Jonathan Jesus e a primeira atuação do volante Fabrizio Peralta como titular: “Como nós temos uma decisão na quinta-feira, tivemos esse cuidado de preservar e valorizar o trabalho e o elenco que nós temos. Com o trabalho do dia a dia e treinando muito bem, mesmo que já tendo jogado em outras ocasiões, eles foram contemplados nesse sentido.”

Confira a matéria completa em: noataque.com.br