22/11/2024
01:52

Seabra explica por que reforço do Cruzeiro ainda não pode ser titular < No Ataque

Matheus Henrique, jogador do Cruzeiro (foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Matheus Henrique fez sua segunda partida pelo Cruzeiro nesse sábado (20/7), na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, fora de casa, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o técnico Fernando Seabra explicou por que o volante entrou em campo apenas no segundo tempo da partida.

Segundo o treinador, Matheus ainda não tem capacidade física de atuar por 90 minutos. O meio-campista chegou ao clube há um mês, vindo do Sassuolo, da Itália. A última partida do jogador, porém, havia sido em 19 maio, pois a equipe europeia estava de férias.

“Não dava para o Matheus Henrique sair jogando. Ele havia jogado pela última vez (antes de chegar ao Cruzeiro) em 19 de maio. Depois, ele teve um mês de férias. No último jogo (contra o Bragantino), ele foi bem, mas sentiu o ritmo mesmo entrando aos 22 minutos do segundo tempo”

Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro

A estreia de Matheus ocorreu na vitória celeste por 2 a 1 sobre o RB Bragantino, em casa, no dia 13 de julho. Nas duas ocasiões, o volante foi acionado por volta da metade da etapa final, no lugar de Lucas Silva.

“Temos que ir progredindo, com cuidado, para que o jogador possa desempenhar o melhor dele durante todo o período em que estiver em campo. E com segurança, para que ele não sofra uma lesão”, disse Seabra.

“Desde que passou a treinar em campo, é como se o Matheus estivesse em pré-temporada, porque ele fez a temporada europeia (2023/24). Estamos cuidando dessa forma porque queremos ter o jogador em boas condições por mais tempo”, finalizou.

Reforços do Cruzeiro

Além de Matheus, a Raposa contratou seis atletas nesta janela de transferências: o goleiro Cássio; o zagueiro Jonathan Jesus; os volantes Walace e Fabrizio Peralta; e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br