O meio-campista Gustavo Scarpa revelou que teve medo de ser rebaixado com Atlético no Campeonato Brasileiro e refletiu sobre a temporada do alvinegro.
O jogador comentou como as derrotas do Galo na Copa do Brasil e Copa Libertadores da América, em curto período de tempo, afetou o psicológico do elenco.
Em 3 de novembro a equipe foi superada pelo Flamengo por 3 a 1, no Maracanã, no primeiro jogo da final do torneio nacional. Em 10 novembro, o time de Minas foi superado pelo rubro-negro por 1 a 0, na Arena MRV, e ficou com o vice-campeonato.
Já em 30 de novembro, o Atlético enfrentou o Botafogo na decisão da competição continental e foi derrotado, mesmo com um jogador a mais durante toda partida, por 3 a 1, no Monumental de Núñez, na Argentina.
“Foi a primeira vez que eu vi um momento assim. De perder uma final de Copa do Brasil e já ter uma final de Libertadores para jogar. E perder também. De repente, estar brigando para não ser rebaixado até o último minuto. Foi tudo muito rápido. A gente não teve tempo para ficar lamentando. Isso de certa forma acho que pode ter sido bom. Acho que se tivesse mais algumas rodadas a gente correria um risco maior de ser rebaixado. Porque a parte psicológica acaba influenciado bastante. Mas é isso. A gente tem que tentar se adaptar. Porque lá na frente ninguém quer saber o porque que perdeu. Porque aconteceu isso. As pessoas querem resultado. Nós mesmos queremos resultados”, contou Scarpa em entrevista ao UOL Esporte.
Após as frustrações nas copas, o alvinegro chegou para a última rodada da Série A a possibilidade de ser rebaixado.
O Galo superou o Athletico-PR por 1 a 0, gol do meia/lateral Rubens, em 16 de novembro, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O camisa 6 do time mineiro foi sincero e revelou que teve medo da possibilidade de cair para a Segunda Divisão nacional.
“Demais. Muito. Pelo menos para mim. Eu não externava. Da mesma forma que as palavras positivas que eu externava e tentava fazer minha parte ali e isso vai impactando, a palavra negativa também. Eu fiquei com muito receio de ser rebaixado. Tanto que no lance do pênalti, acho que um ou dois minutos antes, o Pablo cabeceia uma bola na trave. E ali, se faz o gol, a gente estava caindo. De repente a gente tem o pênalti, faz o gol e ok. Mas terminamos o ano sem muito o que comemorar. Ganhamos do (Athletico) Paraense, mas nem tinha muito o que comemorar. Foi mais o alívio por não ter sido rebaixado. Mas deu um pouquinho de medo”, adicionou.
Scarpa no Atlético
Scarpa foi contratado pelo Atlético no início desta temporada por R$ 26,8 milhões. O vínculo dele com o clube vai até dezembro de 2027.
Atuando como ponta-direita, o jogador de 30 anos foi um dos destaques do time na temporada. Ele contribuiu com 11 assistências e nove gols em 65 jogos.
A notícia Scarpa revela medo de rebaixamento e reflete sobre ano: ‘Nem tinha muito o que comemorar’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque