Mesmo com currículo repleto de títulos e prêmios individuais, o meio-campista Gustavo Scarpa segue alimentando grandes sonhos no futebol. Em entrevista exclusiva ao No Ataque e à TV Alterosa, o jogador do Atlético elegeu o maior objetivo no clube mineiro e afirmou: “É muito possível”.
Bicampeão da Copa Libertadores com o Palmeiras (2020 e 2021), Scarpa quer erguer a principal taça do continente pela terceira vez na carreira. O Galo está nas quartas de final do torneio e medirá forças com o Fluminense, nos próximos dias 18 e 25, por uma vaga na semifinal.
“Ah, eu quero muito ganhar mais uma Libertadores. Tenho muita vontade mesmo. É um objetivo pessoal, porém coletivo, porque todo mundo aqui está com o mesmo pensamento. Tenho certeza que a gente tem capacidade de vencer. Muitas dificuldades com certeza vão aparecer. A gente já tem uma pedreira contra o Fluminense”, analisou.
“Porém, é muito possível e quanto mais a gente acreditar e lutar por isso, mais perto chegaremos desse nosso objetivo. Acho que é isso: ganhar a Libertadores e, quem sabe, uma Copa do Brasil. E chegar bem no Brasileiro! O quê mais? Está bom, né? (Risos). Está bom!”, acrescentou Scarpa.
Em seguida, Scarpa ainda mencionou a possibilidade de disputar o Super Mundial de Clubes de 2025. O Atlético tem na conquista da Copa Libertadores de 2024 a única chance de participar da competição intercontinental.
“Exato! Tem o Mundial no final desse ano e ainda a vaga para o Super Mundial no ano que vem. Sem dúvida nenhuma, seria uma experiência única, extremamente importante para a carreira e de forma pessoal participar de um momento como esse”, frisou.
Mesmo com a Libertadores como desejo principal, Scarpa quer ajudar o Atlético na Copa do Brasil. O meio-campista deve ser um dos titulares do Galo nesta quinta-feira (12/9), a partir das 21h45, diante do São Paulo. Os times se enfrentarão na Arena MRV, em Belo Horizonte, em jogo de volta das quartas de final.
A notícia Scarpa elege maior objetivo no Atlético e afirma: ‘É muito possível’ foi publicada primeiro no No Ataque por Lucas Bretas.