19/09/2024
19:16

São Paulo terá ex-Galo e Cruzeiro como reforço para jogo contra o Atlético

Rafael, goleiro do São Paulo que tem passagens por Cruzeiro e Atlético (foto: Divulgação / São Paulo)

O goleiro Rafael, cria do Cruzeiro e multicampeão pelo Atlético, se reapresentou ao São Paulo nesta terça-feira (9/7), após a Copa América, e está à disposição para o jogo contra o Galo, nesta quinta-feira (11/7), na Arena MRV, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rafael estava nos Estados Unidos com a Seleção Brasileira. Ele integrou o grupo que disputou a competição continental – a equipe do técnico Dorival Júnior foi eliminada nesse sábado (6/7), nas quartas de final, após perder por 4 a 2 na disputa de pênaltis contra o Uruguai.

O São Paulo inicia a rodada na quarta colocação do Brasileiro, com 27 pontos, três a menos que o terceiro colocado Palmeiras. Já o Galo está em 12º, com 14 pontos, um a menos que o Juventude, 11º.

Enquanto Rafael estava fora, Jandrei foi o titular no gol tricolor. Ele atuou nas últimas oito partidas, contra Internacional, Corinthians, Cuiabá, Vasco, Criciúma, Bahia, Athletico-PR e Red Bull Bragantino.

Rafael acompanhou as partidas do time treinado por Zubeldía. Casares, presidente do São Paulo e chefe de delegação da seleção na Copa América, publicou foto que mostrava o goleiro tricolor ao lado de Bento, do Athletico-PR, enquanto assistia ao jogo entre as equipes, pela 14ª rodada do Brasileiro.

São Paulo na Copa América

O Tricolor teve outros três desfalques devido à Copa América. O zagueiro venezuelano Ferraresi e o volante paraguaio Bobadilla já retornaram, enquanto o colombiano James Rodríguez ainda está envolvido na competição de seleções – a Colômbia enfrenta o Uruguai nesta quarta-feira (10/7), a partir das 21h, no Bank of America Stadium, em Charlotte, nos Estados Unidos, pela semifinal da competição.

Carreira de Rafael

Rafael está no São Paulo desde dezembro de 2022, quando foi contratado do Atlético por cerca de R$ 5 milhões. Desde então, o goleiro disputou 70 partidas oficiais, tornando-se titular absoluto com atuações seguras e defesas arrojadas.

De 2020 a 2022, Rafael vestiu a camisa do Atlético, sendo reserva de Everson na maior parte do tempo. No Galo, participou de 31 jogos e conquistou seis títulos: três estaduais, uma Supercopa do Brasil, uma Copa do Brasil e um Brasileiro.

Antes de atuar pelo clube alvinegro, Rafael jogou pelo Cruzeiro por 11 temporadas. Ainda que tenha ficado como suplente de Fábio em grande parte do período, o goleiro esteve em campo em 112 partidas.

Rafael atuou regularmente pela Raposa entre agosto de 2016 e maio de 2017, época em que Fábio tratou grave lesão no joelho direito. Em 11 anos de clube, ganhou dez títulos, entre os quais dois Brasileiros e duas Copas do Brasil.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br