(foto: Paulo Pinto / São Paulo FC)
O São Paulo sofreu uma derrota de virada diante da Ponte Preta nesta quarta-feira (19), 2 a 1, no castigado gramado do Estádio Morumbis. Calleri abriu o placar no primeiro tempo, mas Artur e Éverton Brito deram a vitória aos visitantes na segunda etapa.
O campo do time tricolor ficou danificado após o show único realizado pela cantora colombiana Shakira no último dia (13). Embora a maior parte da estrutura para a apresentação tenha ficado em uma área atrás de um dos gols, o desgaste dentro das quatro linhas foi maior do que o previsto.
Durante a partida pelo Campeonato Paulista, foi possível notar vários trechos do local em que a grama estava morta. Curiosamente, os três gols da partida saíram justamente no lado em que o campo estava mais prejudicado.
O espaço foi coberto com proteções para poupar o campo de ser pisoteado. Em geral, o gramado costuma suportar bem quando se trata de uma única apresentação. Apesar disso, devido ao tempo coberto pelas placas, sem receber sol e sem conseguir respirar, a grama acabou morrendo.
O São Paulo pretende trocar o gramado em breve já que seu próximo jogo será fora de casa, contra o São Bernardo, no dia 23. A ideia é ter o campo em boas condições para a sequência do Estadual.
Apesar da derrota diante da equipe de Campinas, o time dirigido por Luis Zubeldía lidera o Grupo C, com 16 pontos, um a mais do que o Novorizontino, o segundo colocado. Os dois times já estão classificados para a próxima fase, quando vão se enfrentar. Quem passar em primeiro, terá a vantagem de jogar em casa.