Diretor executivo do Vasco, Marcelo Sant’Ana confirmou, na tarde desta sexta-feira (20/9), que a decisão contra o Atlético nas semifinais da Copa do Brasil será disputada no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Havia a possibilidade de que o jogo fosse realizado no Maracanã.
Em tom bem humorado após sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que definiu a ordem dos mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil, Sant’Ana revelou o local do confronto. A primeira partida entre as equipes será disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte.
“São Januário (risos). Qual é a dúvida que vocês têm, ‘pô’? Semifinal confirmada pelo presidente Pedrinho e pelo nosso CEO Carlos Amodeu em São Januário”, afirmou o dirigente.
O executivo ainda garantiu que o Vasco mandaria o duelo em São Januário independentemente da ordem definida pelo sorteio da CBF. Marcelo assegurou que o Cruzmaltino tem feito “todo o esforço” possível para mandar compromissos no local.
“Jogaria em nossa casa. Jogaria em São Januário, onde a torcida se sente à vontade. Estamos num ano especial pela possibilidade da negociação do potencial construtivo”, disse.
“Temos feito, através do presidente Pedrinho e do nosso senhor Carlos Amodeu, todo esforço para podermos jogar o máximo de partidas em São Januário até o final da temporada. Então, a semifinal da Copa do Brasil está confirmada no estádio de São Januário”, acrescentou.
Campeão em 2011, o Vasco busca o bi da Copa do Brasil. Já o Atlético, vencedor em 2014 e 2021, quer o tri. Os embates entre as equipes ocorrerão nas semanas de 2 e 16 de outubro, com datas ainda a definir.