O América já planeja a temporada 2025. No próximo ano, o Coelho vai disputar três competições: o Campeonato Mineiro, a Série B e a Copa do Brasil. O clube já tomou decisões sobre o futuro de alguns atletas – são mais de 10 saídas de jogadores.
Com as dispensas, o América precisa atacar o mercado. Contudo, o clube não tem se manifestado publicamente sobre possíveis negociações. Contudo, o Coelho não vai exceder no orçamento, mas procura atacar o mercado nacional e o Sul-Americano.
Saídas
Ao todo, o América já oficializou a saída de 14 jogadores. Quatro desses estavam emprestados, mas não tiveram o vínculo ampliado – o goleiro Elias, os meio-campistas Wallisson e Daniel Júnior e o atacante Matheus Davó.
Outros oito chegaram ao fim do contrato vigente e não foram dispensados: o lateral-direito Daniel Borges, os zagueiros Éder e Jhow, o volante Juninho, o meia Flávio, e os atacantes Vinícius, Brenner e Azevedo.
O meia Moisés, por sua vez, anunciou aposentadoria.
Já o lateral-esquerdo Nicolas assinou empréstimo com o Ceará, mas teve contrato renovado com o América até o fim de 2026.