Memphis Depay é o nome reforço do Cortinhians. O holandês receberá R$ 2,9 milhões por mês e chegará ao Brasil nos próximos dias para assinar contrato. Ainda não se sabe sobre data de estreia, mas o jogador deve seguir usando apenas o primeiro nome na camisa: Memphis.
Já faz alguns anos que ele não assina o sobrenome. A justificativa remonta ao passado familiar do jogador. Depay é o sobrenome de seu pai, o ganês Dennis Depay, que o abandonou ainda na infância.
Apesar de não comentar os detalhes dessa relação, Memphis já falou publicamente sobre o assunto, inclusive, pedindo abertamente para não o chamarem pelo sobrenome. “Não me chamem de Depay, me chamem de Memphis.”
“Não quero explicar exatamente o que aconteceu em casa porque eu não quero que as pessoas se sintam envergonhadas. E assim vai continuar porque eu já segui em frente”, disse em entrevista à BBC, da Inglaterra, em 2012.
Carreira de Memphis
Memphis começou a sua carreira pelo PSV, em 2012. Depois, defendeu as cores de gigantes europeus – Manchester United, Lyon e Barcelona. Seu último clube foi o Atlético de Madrid, pelo qual, na última temporada, marcou nove gols e deu duas assistências em 31 partidas.
Pela Seleção da Holanda, coleciona boas passagens. Em 2014, foi um dos destaques na Copa do Mundo, disputada no Brasil. Em 2021, foi bem na Eurocopa, competição em que alcançou a semifinal neste ano.