(foto: Pedro Souza / Atlético)
O Atlético acertou a contratação de Rony, ex-jogador do Palmeiras. O atacante, que pode estrear já neste sábado (15/2), mandou um recado para a torcida alvinegra.
“Eu acho que a torcida já conhece um pouco da minha história, como sou dentro de campo, muito elétrico. Eu falo que me transformo dentro de campo, não sou o Rony que sou fora de campo”, iniciou em vídeo publicado pela GaloTV.
No alviverde, Rony somou 70 gols e 32 assistências em 284 jogos. O novo camisa 33 do Galo assinou contrato até o fim de 2027.
Maior artilheiro do Palmeiras na história da Copa Libertadores, com 23 tentos em 49 partidas, o atacante prometeu ser prestativo em campo.
“Sou um cara que quer vencer, brigo por todas as bolas, se tiver oportunidade de fazer o gol eu vou fazer e ajudar minha equipe da melhor maneira possível. Se eu tiver que sair de campo todo ensanguentado eu vou sair, vou lutar até o fim, porque esse é o meu espírito, sei de onde eu vim, onde posso chegar.”
Rony, atacante do Atlético
“Acredito que independente de qualquer coisa vou fazer de tudo, dar minha vida e honrar essa camisa para que o Galo esteja sempre no topo”, completou.
Possível estreia de Rony pelo Atlético
Mesmo tendo chegado em Belo Horizonte somente nessa quinta-feira (13), Rony pode estrear pelo Atlético neste sábado. Já regularizado, o jogador deve ser opção de Cuca no banco de reservas durante a semifinal do Campeonato Mineiro.
A partir das 16h30, o Galo recebe o Tombense no Mineirão pelo primeiro jogo do mata-mata estadual. A partida de volta ocorrerá em 22 ou 23 de fevereiro.
Rony no Palmeiras
Na primeira temporada pelo Verdão, foram 50 jogos, 10 gols, 11 assistências e três títulos: Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Paulista. O sucesso se repetiu em 2021.
Em 48 partidas, ele marcou 12 gols e deu três assistências. Em termos de título, o Verdão repetiu a conquista continental.
O ano mais artilheiro de Rony pelo Palmeiras foi 2022. Em 63 jogos, ele marcou 23 gols, além de seis assistências, e foi um dos principais nomes do time que conquistou o Paulista, Campeonato Brasileiro e Recopa Sul-Americana.
Em 2023, foram 59 jogos, 14 bolas na rede e outros sete passes para companheiros marcarem. Na última temporada, mesmo contestado pela torcida, ainda contribuiu com 10 tentos e seis assistências em 63 partidas
Apesar disso, Rony não estava nos planos do técnico Abel Ferreira para 2025 e atuou em apenas uma partida nesta temporada.
O jogador chegou a negociar a ida para o Vasco antes de acertar com o Atlético, mas a presidente Leila Pereira manteve a palavra e disse que só o liberaria para o clube mineiro.