Ex-proprietário de 90% da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno enviou recado ao atacante Gabigol nas redes sociais após a oficialização do acordo com o time celeste.
“Boa sorte, Gabigol (emoticons de coração)”, disse a lenda do futebol.
Ronaldo vendeu suas ações do Cruzeiro ao empresário Pedro Lourenço em abril deste ano.
A lenda do futebol assumiu o clube em janeiro de 2022. Em pouco tempo, tirou o time celeste da Série B do Campeonato Brasileiro e montou uma gestão profissional. Sem dispor de elevados recursos financeiros para investir no futebol, Ronaldo preferiu vender as ações do Cruzeiro para alguém que pudesse injetar dinheiro no negócio.
Pedrinho assumiu com o compromisso de recolocar o time celeste no caminho dos títulos. Já em 2024, o Cruzeiro disputou a final da Copa Sul-Americana, mas perdeu a decisão para o Racing, por 3 a 1.
Para 2025, o empresário decidiu montar elenco ainda mais forte.
Gabigol: reforço de peso para 2025
Com 161 gols em 306 jogos pelo Flamengo, Gabigol é o reforço de peso prometido pelo dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço. O empresário sempre sonhou com um atleta de grande impacto, a exemplo do que Hulk representa para o Atlético.
Em conversa com pessoas próximas, Pedrinho já citou Hulk como força de marca. A comemoração do ídolo alvinegro imitando o alter ego de Robert Bruce Banner, personagem dos filmes de super-herói da Marvel, é um símbolo que traduz a ideia buscada.
Curiosamente, Gabigol também tem forte presença nas crianças e em torcedores de todas as idades em suas celebrações de gols. O centroavante comemora levantando os dois braços na altura dos ombros e forçando os bíceps.
Gabi já estava acertado com o Cruzeiro desde 10 de novembro, conforme publicou a reportagem de No Ataque.
Números de Gabigol pelo Flamengo
Gabriel Barbosa ficou eternizado na história do Flamengo pelo perfil decisivo. Foram várias marcas expressivas do camisa 99 em seis anos no clube, como a sexta posição no ranking de artilheiros, com 161 gols em 306 jogos.
O atacante aparece ao lado de Arrascaeta e Bruno Henrique, jogadores do atual elenco, com 13 títulos com a camisa rubro-negra. Destaque para duas Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024).
No troféu nacional de 2024, Gabigol marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético, no Maracanã, pelo jogo de ida da final. Com isso, atingiu a marca de 16 tentos anotados em 17 finais pelo clube carioca.
Cruzeiro busca mais um ídolo
Gabi é mais um ídolo de um gigante do futebol nacional a se transferir para o Cruzeiro. Em maio, o clube buscou o goleiro Cássio, um dos maiores nomes do Corinthians, com 712 jogos e títulos expressivos no currículo, entre os quais a Copa Libertadores de 2012 e os Brasileiros de 2015 e 2017.
Na semana passada, Raposa também acertou a contratação de Dudu, referência no Palmeiras nos últimos anos. O atacante assinou com os celestes até dezembro de 2027, com possibilidade de ampliação por mais um ano.