Capitão do Cruzeiro, Lucas Romero pediu paciência após a derrota por 1 a 0 para o Athletic, nessa quarta-feira (22/1). O volante assumiu que a Raposa não atuou bem na partida da segunda rodada do Campeonato Mineiro.
Athletic e Cruzeiro se enfrentaram no Mané Garrincha, em Brasília. O jogo foi disputado no Distrito Federal porque o Esquadrão de Aço vendeu o mando de campo para uma empresa da região.
“Eu respeito muito o torcedor cruzeirense. tenho o maior carinho, mas paciência é o que a gente tem que ter. Estamos só começando o ano. É o quarto jogo da temporada, contando os dois amistosos lá em Orlando. Continuaremos trabalhando para melhorar e dar resultado”
Lucas Romero, volante do Cruzeiro
Volante analisa derrota para o Athletic
Romero disse que o ano celeste está só “começando”. O confronto com o Athletic foi o quarto da Raposa em 2025. Antes, a equipe enfrentou São Paulo (1 a 1) e Atlético (0 a 0), em amistosos nos Estados Unidos, e o Tombense (1 a 0), na estreia do Mineiro.
“Somos autocríticos. Sabemos que ficamos devendo, não fizemos um grande jogo. Mas, mesmo assim, criamos situações para poder converter em gol, e não conseguimos. O gol deles veio de uma bola parada… Acho que não merecia ter sido convertido. A temporada está começando, ainda temos que trabalhar muito. Já estamos focados no próximo jogo. É continuar trabalhando e dar o nosso melhor.”
“(Contra o Athletic), alguns jogadores não conseguiram participar, por estarem em tratamento. Já tinha um descansado programado para eles conseguirem chegar à melhor performance. Temos grandes jogadores, não é desculpa. Todo mundo tem que trabalhar e estar preparado para quando tiver que jogar, dar o seu melhor”, finalizou.
Quem balançou a rede para o Athletic foi o zagueiro Fabrício Bruno. Ele marcou gol contra após saída errada do goleiro Cássio em uma cobrança de escanteio do Esquadrão de Aço.
Próximo compromisso do Cruzeiro
O Cruzeiro poupou três jogadores diante do Athletic. Fernando Diniz não contou com o volante Walace, o meia-atacante Matheus Pereira e o centroavante Gabigol. O técnico disse que eles devem retornar no próximo compromisso do time.
A Raposa volta a campo contra o Betim, pela terceira rodada do Estadual. O jogo será no sábado, a partir das 16h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.