(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
O Cruzeiro não vive bom momento. Recheado de reforços, caiu na semifinal do Campeonato Mineiro para o América após campanha frustrante. É, agora, o único clube entre os 20 da Série A que não disputará nenhuma partida oficial até a estreia no Campeonato Brasileiro. Esperançoso, o volante Lucas Romero, um dos líderes do elenco, acredita que a temporada não está perdida.
Neste ano, a Raposa também disputará a Copa do Brasil (a partir da terceira fase) e a Copa Sul-Americana. Ao projetar a temporada, Romero depositou confiança no trabalho dos companheiros de elenco e do treinador Leonardo Jardim. O desenvolvimento, segundo ele, passa pela união.
“Acredito nos meus companheiros. Muitos que estão aqui ajudaram a levar o Cruzeiro a voltar a jogar uma final internacional. Os jogadores que chegaram são muito competentes, têm carreira brilhante aqui no Brasil, angariaram muitos títulos e chegaram para acrescentar. Por isso falo que acredito no nosso time, no nosso elenco. Acredito também na ideia do nosso treinador, que está há pouco tempo, mas, com certeza, busca melhorar todos os aspectos para fazer do Cruzeiro mais competente. O mais importante é que está todo mundo unido em busca do mesmo objetivo… temos um tempo para trabalhar e chegar bem preparado para o que tem pela frente”
Lucas Romero, volante do Cruzeiro
‘Tempo para trabalhar’
Tempo o Cruzeiro realmente terá. São cinco semanas sem partidas oficiais até a estreia na Série A, prevista para 29 de março, quando a Raposa recebe o Mirassol no Mineirão, em Belo Horizonte. A data e o horário serão confirmados posteriormente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Nesta terça-feira (25/2), o clube divulgou a agenda da semana. Os atletas treinarão na Toca da Raposa II até 2 de março de maneira sucessiva, sem folga.