(foto: Reprodução/SporTV)
O ex-jogador e comentarista Roger Flores refletiu sobre janela de transferências do Cruzeiro e destacou que está ‘preocupado’ com desempenho do time.
Em 2025, a Raposa continuou a investir pesado em reforços e assinou com 10 jogadores. Os zagueiros Fabrício Bruno e Mateo Gamarra, o lateral-direito Fagner, o volante Christian, os meias Eduardo e Rodriguinho e os atacantes Marquinhos, Dudu, Gabigol, Bolasie e Wanderson fecharam com o clube.
Porém, mesmo com o forte investimento, a equipe teve um início de temporada turbulento. Neste mês, o time celeste foi eliminado para o América na semifinal do Módulo I do Campeonato Mineiro após ser derrotado pelo coelho nas penalidades (4 a 2).
Roger comentou sobre as ações da Raposa no mercado e não descartou que as chegadas podem melhorar o time, mas destacou risco com contratações.
“É uma janela (de transferências) perigosa. Pode dar muito certo. Mas, estou preocupado com o Cruzeiro”, disse no Seleção SporTV.
O ex-meia do time celeste analisou o contexto atual do Cruzeiro e não se mostrou otimista em relação a um possível “encaixe” rápido do time nesta temporada.
“(sobre o Cruzeiro ser protagonista em 2025) Para isso acontecer, tem que ‘azeitar’ muito e acho que está difícil disso acontecer assim, em pouco tempo”, adicionou.
“Fora o que tem acontecido de bastidores. O Matheus Pereira, que para mim é o melhor do time e o com mais condições de entrega tecnicamente, está nesta briga lá ‘quero sair, não quero sair’. Torcedor reclama, quer que ele saia. Então a gente não sabe o que vai acontecer com o Matheus. Está difícil”, analisou.
“Acabou de chegar o (Leonardo) Jardim. ‘Tatiando’ o elenco. Hoje, com o que o Cruzeiro me mostrou, não vejo ele entre os quatro no Campeonato Brasileiro”, projetou.
Cruzeiro em ‘hiato’
Com a eliminação no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro só volta a campo daqui a cinco semanas. No dia 29 de março, a Raposa estreia no Campeonato Brasileiro contra o Mirassol, no Mineirão, em Belo Horizonte. O horário ainda será definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).