25/10/2024
07:34

Roger fica no Athletic em 2025? O que dizem técnico e diretoria sobre renovação < No Ataque

Roger Silva, técnico do Athletic (foto: Divulgação / Athletic)

O Athletic encerrou a participação na Série C do Campeonato Brasileiro nesse sábado (19/10), com a derrota por 2 a 0 para o Volta Redonda, na Arena Sicredi, pelo segundo jogo da decisão. Vice-campeão, o time mineiro já se prepara para a próxima temporada, na qual vai disputar o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e a Segunda Divisão. Parte do planejamento passa pela definição no comando técnico.

O treinador do Athletic na Série C foi Roger Silva, que está em sua terceira passagem pelo clube mineiro. Em entrevista coletiva após o jogo contra os cariocas, o ex-centroavante não cravou a permanência em São João del-Rei, mas demonstrou desejá-la.

“Eu planejo (ficar). Gosto muito daqui, me identifico com a equipe, sempre que tenho a oportunidade, manifesto em falas e atitudes a minha gratidão. Mas isso realmente não está na minha mão. Clube hoje tem um dono, tem o presidente, planos para 2025. A gente ainda não teve nenhuma conversa sobre isso. Até porque estávamos focados no acesso e depois no título. Mas o Roger é muito feliz aqui, tem carinho, gratidão, planos para permanecer e tentar fazer o Athletic forte em 2025. Mas realmente não está na minha mão, não passa por mim”, disse o comandante.

Diferente do que disse Roger, que falou que não ainda não existem conversas sobre a renovação, o presidente da SAF, Fábio Mineiro, falou com exclusividade ao No Ataque que o acordo para a permanecia do técnico já está encaminhado.

“A gente já tem conversas avançadas para a renovação do Roger, juntamente com o empresário dele. Essa semana é de descanso, mas já estamos trabalhando em renovações de alguns atletas, do próprio Roger. Mas creio que em 10 dias já teremos uma definição de quem possa ser o nosso comandante no ano que vem, ou pode ser a permanência do Roger.”

Fábio Mineiro, presidente do Athletic SAF

Fábio falou também sobre a formação do elenco: “(Definição) sobre quem serão os atletas que continuarão com a gente, e as novidades. Já estamos no mercado, com vários pré-contratos com atletas de Série B e A.”

Roger Silva tem carreira vitoriosa no Athletic

Como jogador, o ex-centroavante Roger Silva passou por diversos clubes do futebol brasileiro, como São Paulo, Fluminense, Corinthians e Botafogo. O último de sua carreira, entretanto, foi a Inter de Limeira, equipe que ele defendeu em 2021.

Na mesma temporada, trocou a grande área pela beira do gramado e foi técnico do time paulista por seis jogos. No ano seguinte, teve a primeira experiência no Athletic. Com uma campanha histórica, levou o Esquadrão até a semifinal do Campeonato Mineiro.

O Cruzeiro, entretanto, foi o algoz do Esquadrão, que acabou dando adeus ao torneio. Restou a disputa do Mineiro do Interior, taça que foi para São João del-Rei após vitória sobre a Caldense nos pênaltis.

Após o Estadual, Roger deixou o Athletic para retornar a Inter de Limeira. Mas o técnico não conseguiu ficar muito tempo longe de São João del-Rei. Em janeiro de 2023 ele já comandava a equipe na vitória por 1 a 0 sobre o Democrata, que garantiu o título da Recopa Mineira.

Em mais uma boa campanha no Estadual, Roger levou o Athletic novamente à semifinal – a queda, desta vez, foi para o Atlético. O desempenho garantiu ao alvinegro o bicampeonato Mineiro do Interior.

Roger ainda deixou o Athletic mais uma vez antes de voltar nesta temporada. Após o Mineiro de 2023, ele passou por Pouso Alegre, Manaus FC e Primavera. Em março, ele retornou a Minas Gerais para treinar o Esquadrão na temporada mais importante da centenária história do clube.

Ainda em março, Roger Silva comandou o Athletic na final do Troféu Inconfidência, vencida em cima do Pouso Alegre. No decorrer da temporada, conquistou um avanço inédito à segunda fase da Copa do Brasil e, principalmente, a vaga na Série B de 2025.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br