“Orgulho”. Assim o técnico Roger Silva definiu o sentimento diante da atuação do Athletic na derrota para o Volta Redonda, por 1 a 0, na tarde do último sábado (12/10). Mesmo com o revés sofrido no jogo de ida da final da Série C do Campeonato Brasileiro, o treinador demonstrou satisfação com o que viu no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
A partida foi de tempos distintos no Raulino de Oliveira. A primeira metade teve domínio do Athletic, que impôs seu estilo de jogo e criou as melhores chances. Apesar disso, na etapa complementar, o Esquadrão de Aço cedeu gol a partir de um erro na saída de bola e contou com intevenções do goleiro Jefferson Luis para evitar desvantagem maior.
“Realmente, a gente fez um grande primeiro tempo. Tivemos as melhores oportunidades. Eu usei até a palavra ‘orgulho’ no intervalo – daquilo que a gente está fazendo, numa final de campeonato. Não se acovardou, colocou a bola no chão, foi dominante na casa do adversário. Mas assim é uma final. É um jogo de detalhes. Nós temos que estar atentos com os detalhes. Não dá para vacilar, não dá para dar esse tipo de oportunidade para os caras”, avaliou Roger.
“Eu quero exaltar o grande jogo que nós fizemos hoje aqui. Tudo muito em aberto. A gente sabe a força na nossa casa. O que me dá esperança é pelo grande jogo que nós fizemos: um grande jogo de futebol, uma grande final. Temos tudo para buscar esse placar e sermos campeões em casa”, complementou.
Roger pede apoio da torcida do Athletic
Em seguida, Roger Silva pediu pelo apoio de torcedores do Athletic no jogo decisivo da final da Série C. O comandante do Esquadrão de Aço pregou que o clube deve acreditar no título da Terceira Divisão.
“A gente sabe o quão forte a gente é dentro de casa. Nosso torcedor, quando a energia está boa e ele está lá fazendo festa desde a manhã, quando está todo mundo na mesma energia, a gente consegue reverter os placares. Peço que nosso torcedor vá ao estádio, faça uma festa bonita, nos apoie. Acredite. A palavra de ordem agora é acreditar. Acreditar”, frisou.
“As coisas nunca foram fáceis para o Athletic, nunca foram fáceis para nós, mas temos grande chance. A gente produziu um grande futebol hoje e merecia até um empate, mas a gente sabe que os detalhes fazem toda diferença. Dentro de casa, a gente é muito forte. Nosso torcedor vai nos empurrar e, se Deus quiser, vamos conseguir levantar essa taça tão sonhada”, encerrou.
Jogo de volta entre Athletic e Volta Redonda
O jogo de volta entre Athletic e Volta Redonda será no dia 19 de outubro (sábado), às 17h30, na Arena Sicredi, em São João del-Rei, no interior de Minas Gerais.
Para ser campeão, o Esquadrão precisa ganhar por dois gols de diferença. O Voltaço, por sua vez, tem a vantagem do empate. Vitória do Athletic por um gol levará a decisão da Série C para os pênaltis.
Athletic e Volta Redonda vão disputar a Série B em 2025, assim como Ferroviária e Remo (segundos colocados nos grupos dos quadrangulares do acesso).