O ex-jogador Roger Flores avaliou de forma positiva a permanência do técnico Fernando Diniz no Cruzeiro. O comentarista e apresentador do Grupo Globo ressaltou o planejamento do clube à época da contratação do treinador e considerou que uma demissão ao término da temporada 2024 seria contraditória, já que a expectativa era de resultados a longo prazo.
“Me surpreenderia muito uma demissão do Diniz. Ele só foi contratado porque era um treinador importante no mercado. O Cruzeiro antecipou essa contratação porque sabia que seria difícil disputar o Diniz no final da temporada. Quem contrata o Diniz tem que saber que o trabalho dele é autoral, é totalmente diferente do que temos no Campeonato Brasileiro”, iniciou Roger, em comentário no programa Boleiragem SporTV, nessa segunda-feira (9/12).
“Não é de um dia para o outro [o trabalho de Diniz]. Você teria dificuldade de entendimento tático da rapaziada. Para azeitar tudo como o Diniz gosta, não seria em um primeiro momento. Se a expectativa ou aquilo que o Cruzeiro queria era trazer o Diniz para 2025. O trabalho no final da temporada foi ruim, mas deveria estar dentro da expectativa”, concluiu.
Permanência de Diniz no Cruzeiro
Nas últimas semanas, as especulações sobre uma saída do técnico do cargo após o fim do Campeonato Brasileiro ganharam força na imprensa.
Porém, nesta segunda-feira (9/12), Pedrinho, dono da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, e Fernando Diniz se reuniram e ficou acordado que o treinador permanece no comando da equipe.
Antes disso, nesse domingo (8/12), o técnico deu uma forte declaração sobre possibilidade de demissão e disse que sentiu ‘extremamente desrespeitado’ com os rumores.
“Me sinto extremamente desrespeitado, porque estou sabendo isso pela imprensa. O Alexandre Mattos me chamou, falou que tudo pode acontecer, mas uma coisa assim muito vaga. Não posso admitir que uma pessoa me mande uma matéria [sobre demissão] numa quinta-feira, porque eu estou sabendo disso desde quinta-feira, vocês sabem disso. Eu acho um desrespeito muito grande, mas muito grande mesmo. Me sinto extremamente desrespeitado, porque eu tive inúmeras propostas de trabalho e vim aqui para trabalhar no Cruzeiro. Então, para mim, é um desrespeito, um desrespeito muito grande. Muito grande, muito grande não teve clareza nas coisas”, desabafou Diniz.
A notícia Roger aponta contradição em situação de Diniz no Cruzeiro: ‘Me surpreenderia muito’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque