17/12/2024
22:07

Rodriguinho surpreende e resgata vídeo de gol na base do Cruzeiro

Rodriguinho em apresentação no Cruzeiro (foto: Reprodução/Cruzeiro)

Segundo reforço do Cruzeiro confirmado para a temporada de 2025, Rodriguinho surpreendeu no primeiro dia na Toca da Raposa 2. Em vídeo divulgado pela Raposa nas redes sociais na tarde desta terça-feira (17/12), o meia-atacante resgatou uma filmagem de um gol feito na base celeste quando tinha 10 anos.

“Golaço”, disse Rodriguinho ao reagir à cobrança de pênalti.

Rodriguinho assinou contrato com o clube mineiro até 31 de dezembro de 2027. Ele estava livre no mercado após não renovar com o América.

Rodriguinho já teve passagem pela base do Cruzeiro

O jogador de 21 anos fazia parte das categorias de base do Cruzeiro antes de completar a ‘maturação’ no América. Aos 15, deixou o clube após ter sido dispensado.

O meia-atacante chegou ao Coelho em 2019 para integrar o time sub-17. Logo no primeiro ano na nova casa, Rodriguinho disputou 19 partidas e fez dois gols, conforme os números do site OGol

Na temporada seguinte, Rodriguinho foi promovido para o sub-20 mesmo tendo ainda 17 anos. No entanto, ele disputou apenas três jogos no Campeonato Brasileiro da categoria. 

A melhor participação do meia-atacante no sub-20 foi em 2021. Na oportunidade, ele entrou em campo em 28 oportunidades e marcou nove gols. 

Já no ano seguinte, Rodriguinho foi o destaque do América na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com a ajuda do jogador, o alviverde foi até a semifinal da competição, mas acabou derrotado pelo Santos. 

Meia-atacante foi destaque no profissional do América

O bom rendimento individual de Rodriguinho na Copinha o credenciou à equipe principal. Ele integrou o time na disputa do Campeonato Mineiro, nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e nas fases preliminares da Copa Libertadores. Depois, terminou a temporada novamente no sub-20. 

Em 2023, Rodriguinho foi titular do América em boa parte da temporada. Ao todo, ele atuou em 26 partidas – sendo 20 na Série A do Brasileirão e seis na Copa Sul-Americana -, marcou três gols e deu três assistências. 

Neste ano, Rodriguinho se firmou de vez no time e foi utilizado após a chegada do técnico Lisca. Em 25 jogos, marcou quatro gols e deu quatro passes decisivos para os companheiros. 

Confira a matéria completa em: noataque.com.br