O jornalista André Rizek apontou o vazamento do áudio em que Pedro Lourenço sobre uma cobrança ao técnico Fernando Seabra como determinante para a derrocada do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Em julho, o dono da SAF celeste revelou que pediu a escalação dos recém-contratados ao então técnico do time, à época quinto colocado da Série A.
Agora, na rodada final da Série A, a Raposa ainda tem chances de classificação à fase preliminar da Copa Libertadores, mas não depende mais do próprio resultado.
“O Cruzeiro foi o quarto melhor time do primeiro turno. Que derretimento feio! Eu tento me colocar no ambiente de trabalho do Cruzeiro. Os caras podem ter pensado: ‘É assim, o presidente decide no nome quem vai jogar? Eu posso dar a vida pelo Cruzeiro, colocando a bunda no gramado, mas eu vou ter que sair, porque quem chegou tem mais nome’. Então está bom, que coloque o mais famoso’”, comentou o apresentador do Seleção SporTV, nessa quinta-feira (5/12).
Rizek também avaliou a queda de desempenho do atual técnico do Cruzeiro, Fernando Diniz, na temporada 2024. Com mau futebol apresentado sob o comando do técnico, o jornalista acredita que o time celeste não vai conseguir a classificação à Libertadores.
“E como o futebol é inacreditável. No ano passado, o Diniz era o cara do momento. Campeão da Libertadores, chamado para a Seleção Brasileira. Este ano, ele é um treinador com duas vitórias no Campeonato Brasileiro. Se fosse um clube,estaria rebaixado, perdeu a Seleção Brasileira. No Cruzeiro, são dez jogos no Brasileiro e uma vitória. Na Sul-Americana, chegou à final, mas jogando mal. E é bem provável que o Cruzeiro fique fora da Libertadores”, considerou.
Situação do Cruzeiro na última rodada do Brasileirão
Neste domingo (8/12), o Cruzeiro enfrenta o Juventude, às 16h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 38ª rodada do Brasileirão. O time de Fernando Diniz precisa vencer o jogo e torcer por tropeço do Bahia diante do rebaixado Atlético-GO, na Fonte Nova, em Salvador, no mesmo dia e horário.
As duas equipes são concorrentes diretas à vaga na Libertadores. O Bahia tem 50 pontos e fecha o G8 – grupo de classificação ao torneio. O Cruzeiro aparece uma posição abaixo, com 49 pontos.
Áudio de Pedrinho
Áudio gravado por Pedrinho antes da vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Juventude, em 24 de julho, vazou. No conteúdo, ele diz que cobrou de Seabra a escalação dos reforços como titulares.
No áudio, Pedrinho exigiu a presença dos recém-chegados na escalação inicial: “Eu cheguei para o técnico e falei assim: ‘Ou você escala os jogadores que contratou ou você pode arrumando a sua mala aí que não passa desse jogo, não’. Falei com ele que se não precisasse desses jogadores eu não teria contratado e ficaria só com os que estão aqui. Aí eu dei uma dura nele do caramba”.
Na sequência, especificou as reivindicações: “Vai jogar hoje no ataque com o Lautaro, que é o argentino que veio, e o Kaio Jorge. O Matheus Henrique no meio, e o Walace vai ficar no banco porque ainda não está 100%. Mas vão jogar três dos contratados, vão sair de titular. Vamos ver o que vai dar. Tem que melhorar, pois os caras tão saindo caro. Você acha que eu dou mole, parti para cima dele (risos)”.
Fernando Seabra acabou demitido dois meses depois do caso. Ele deixou a Raposa após a 27ª rodada do Campeonato, na sétima posição, com 42 pontos.
A notícia Rizek aponta momento determinante para ‘derretimento feio’ do Cruzeiro no Brasileiro foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque