O River Plate “corre contra o tempo” para ter um lateral campeão do mundo diante do Atlético, nas semifinais da Copa Libertadores. Trata-se de Marcos Acuña, de 32 anos, que se recupera de uma contratura na região posterior da coxa esquerda.
Titular absoluto do River desde a saída do Sevilla (Espanha), concretizada no fim de agosto, Acuña sentiu incômodo durante o empate dos Millonarios com o Platense (0 a 0), no último domingo (6/10), pela 17ª rodada do Campeonato Argentino. Na ocasião, o lateral-esquerdo precisou ser substituído no intervalo da partida.
Nos últimos dias, o defensor evoluiu favoravelmente ao River Plate e chegou a fazer, inclusive, trabalhos com bola no CT do clube. Um dos principais portais argentinos, o Diário Olé noticiou que Acuña “joga sua própria Data Fifa” e “compete contra si mesmo” para estar à disposição do técnico Marcelo Gallardo no primeiro compromisso contra o Galo.
Por outro lado, há menos otimismo em relação à recuperação do lateral-direito Fabricio Bustos. Ele sofreu lesão na panturrilha direita, também no duelo contra o Platense, e é tido como dúvida para o embate contra o Atlético.
O River Plate tem outros três atletas em recuperação de lesões mais sérias, com menor probabilidade de estarem à disposição na Libertadores. São eles: o lateral-direito Agustín Sant’Anna, o meio-campista Rodrigo Aliendro, o meia-atacante Pity Martínez.
Atlético x River Plate na Libertadores
Atlético e River Plate medirão forças na primeira semifinal da Libertadores em 22 de outubro (uma terça-feira), a partir das 21h30. O primeiro enfrentamento entre os times ocorrerá na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O jogo de volta está marcado para o dia 29 de outubro (a terça-feira seguinte), também às 21h30. A partida que definirá o primeiro finalista da Libertadores será disputada no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires – assim como a grande final.