Técnico interino do Cruzeiro, Wesley Carvalho elogiou a performance ofensiva do time no empate por 1 a 1 com o América, nessa quarta-feira (6/2). Apesar de ter saído atrás no placar, a Raposa teve uma postura mais forte no ataque do que o Coelho.
O jogo fez parte da sexta rodada do Campeonato Mineiro. A equipe celeste está na liderança do Grupo C do Estadual, com 11 pontos – retrospecto de três vitórias, dois empates e uma derrota.
Wesley comanda o Cruzeiro nesta reta final da primeira fase do torneio porque o técnico Leonardo Jardim ainda não chegou a Belo Horizonte. Ele voltará ao cargo de auxiliar da comissão permanente do clube na semana que vem.
“Sofremos um gol, mas tivemos a frieza de continuar com nossa proposta de jogo ofensivo, propor, usar os flancos e ter a bola. Conseguimos criar boas situações para finalizações, foram 24. Para mim, acima de 21 já é aceitável, é bom. No jogo passado tivemos 15 com aproveitamento de oito. 50% é bom”
“Hoje fomos para uma tática mais emergencial, deu para perceber. Tirei volantes, coloquei meias. Uma hora ficamos com quatro atacantes. Nós precisávamos correr esse risco, faz parte do futebol. Fomos premiados com o empate no final. Foi um jogo muito difícil na casa do América”, complementou.
Gol do Cruzeiro contra o América
O América saiu na frente aos dois minutos de jogo, com o atacante Fabinho. Yannick Bolasie entrou no fim do jogo e fez o gol do Cruzeiro aos 43 do segundo tempo. O ponta aproveitou cruzamento do lateral-direito William e balançou a rede com cabeçada certeira.
“Tenho que parabenizar os atletas por terem comprado a ideia e martelado até o final, quando criamos uma situação de gol em que o Bolasie foi muito feliz”, concluiu Wesley.