O Grêmio anunciou nesta segunda-feira (9/12) a saída do técnico Renato Gaúcho. O comandante não terá o seu contrato renovado e deixa o Grêmio após campanha abaixo no Campeonato Brasileiro.
Renato tinha contrato até o fim de dezembro deste ano tinha permanência questionada.
O Grêmio terminou o Brasileirão na 14ª colocação e se livrou do rebaixamento com duas rodadas de antecedência.
Em nota, o Grêmio informou que o desejo pela saída partiu do treinador. Renato se reuniu com o presidente Alberto Guerra na manhã desta segunda-feira (9).
Esta foi a quarta passagem de Portaluppi pelo clube gaúcho. Ele é o técnico que mais comandou o Grêmio na história, com 542 jogos.
O comunicado do Grêmio
“O Grêmio comunica que o contrato do técnico Renato Portaluppi não será renovado para a próxima temporada. Em reunião na manhã desta segunda-feira com o presidente Alberto Guerra o treinador informou o desejo de deixar o Clube.
Renato é o técnico que mais vezes comandou o Grêmio na história. Em 2024, alcançou a marca de 805 partidas, sendo 542 jogos como treinador.
O Clube agradece por toda a dedicação e empenho durante mais esta passagem pelo Tricolor e seguirá torcendo pelo seu sucesso. Ídolo como atleta e técnico, Renato será sempre reconhecido por sua contribuição ao Grêmio.”
A notícia Renato Gaúcho deixa Grêmio após ano frustrante foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque