16/12/2024
21:51

Reforço do Cruzeiro, Dudu protagonizou cena cômica com ex-treinador em 2011 < No Ataque

Joel Santana em conversa com Dudu (foto: Reprodução/TV Globo)

Reforço acertado com o Cruzeiro para a próxima temporada, Dudu voltará para ‘casa’ após 14 anos desde a saída para o futebol ucraniano. Vestindo a camisa celeste, o atacante protagonizou uma cena cômica ao lado de Joel Santana, ex-treinador da Raposa, na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, em 29 de junho de 2011. 

Com 19 anos, à época, Dudu vivia a expectativa de disputar o segundo jogo sob o comando do técnico que havia acabado de ser contratado pelo Cruzeiro. Ele estava no banco de reservas quando foi chamado por Joel Santana para uma conversa.

Dudu recebeu várias orientações do comandante à beira do campo. Em dado momento da conversa flagrada pela transmissão da TV Globo, Joel mandou o jovem aquecer forte antes de entrar no jogo, ordem que foi prontamente cumprida pelo atacante.

“Eu vou esperar mais 10 minutos para te botar. Aquece. Aquece bem que eu vou botar você, Dudu”, disse a Dudu. 

Logo depois, Joel também perguntou ao preparador físico Ronaldo Torres quanto tempo havia de jogo: “Tem 30 já?”. 

Convicto da mudança no time, Joel mandou o camisa 15 informar ao quarto árbitro da alteração na equipe celeste. Ele entraria na vaga do atacante Thiago Ribeiro, mas para isso seria preciso que Wallyson mudasse de posição. 

“Manda o Wallyson subir para o lado direito e você vai para o lado esquerdo. Pode ir lá, pode ir lá”, falou Joel ao motivar o jogador.

Dudu e Joel Santana protagonizaram cena cômica

No entanto, a cena cômica ocorreu logo no momento exato da substituição. O Cruzeiro teve um escanteio a seu favor no lance anterior à mexida, e Joel gritou para que Dudu esperasse a cobrança do meia Montillo antes de trocar de lugar com Thiago Ribeiro. Porém, o atacante ignorou o chamado do treinador e entrou em campo. 

Joel ficou ‘maluco’ na área técnica: “Espera, Dudu. Espera, espera, espera, espera. Ele não espera”. 

Dudu entrou em campo quando o Cruzeiro já vencia por 1 a 0. Ele ainda viu a Raposa ampliar o placar com Montillo e Roger, de pênalti. 

Depois dessa partida, Dudu disputou apenas mais um jogo com a camisa do Cruzeiro antes de representar a Seleção Brasileira no Mundial Sub-20. O bom desempenho do atacante no torneio atraiu os olhares do Dínamo Kiev, da Ucrânia, que comprou os direitos econômicos do jogador por 5 milhões de euros (R$ 11,6 milhões na cotação da época). 

O retorno de Dudu ao Cruzeiro será em 2025. O jogador de 32 anos tem acordo firmado com a Raposa até dezembro de 2027, com possibilidade de ampliação depois do período. Ele rescindiu contrato com o Palmeiras e estava livre no mercado. 

O ídolo do Palmeiras receberá um salário bem inferior ao que tinha no clube paulista, mas ainda assim será um dos mais bem pagos do elenco celeste.

Já existe um acordo verbal entre Cruzeiro e Dudu. No entanto, depois da negociação frustrada que ocorreu no meio deste ano, a diretoria da Raposa trata o assunto com mais cautela. 

No Ataque apurou que a intenção do Cruzeiro é anunciar a contratação no dia 2 de janeiro de 2025, data do aniversário de 104 anos do clube mineiro.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br