Uma discussão intrigante chama a atenção na rede social X (antigo Twitter) envolvendo um torcedor e o zagueiro Lyanco, novo reforço do Atlético. Tudo começou neste domingo (7/7) quando um fanático pelo Galo criticou o histórico do jogador no futebol árabe – o defensor esteve recentemente no Al-Gharafa, do Catar, emprestado pelo Southampton, da Inglaterra.
Para embasar sua crítica, o torcedor usou como base informações disponíveis numa página da Wikipédia sobre Lyanco.
“Cara, analisei o histórico recente do Lyanco. Nunca vi na vida um jogador brasileiro que tenha ido para um time árabe e tenha tido um desempenho tão ruim a ponto do clube sequer cogitar sua compra. Que eu esteja enganado porque estamos precisando, mas pelo histórico é um novo Igor Rabello”, criticou o atleticano.
Curiosamente, o próprio Lyanco entrou na conversa e rebateu o torcedor. “Tú analisou foi é nada… Fizeram a oferta de compra, inclusive, oferta pra mim que resolveria a vida dos meus netos. Decidi pelo Atlético pelo clube que é e o que podemos conquistar juntos. Té tem que ver as páginas que tú anda analisando jogadores, campeão”, escreveu o novo zagueiro do Galo.
Não satisfeito, o torcedor deu um print na página da Wikipédia sobre Lyanco mostrando um trecho que diz que o Al-Gharafa não fez qualquer oferta para o jogador. O texto também conta que o zagueiro sofreu uma grave lesão no Catar e, por isso, disputou poucos jogos pelo clube.
Ansiedade e crise de pânico
Mais uma vez Lyanco rebateu o atleticano na rede social X. O zagueiro explicou que a informação da Wikipédia está equivocada a seu respeito, uma vez que ele não sofreu uma grave lesão. Na verdade, o que o prejudicou no Al-Gharafa foi uma crise de ansiedade e pânico.
“Não acredite nessas paradas. Não tive lesão, tive ansiedade e crise de pânico bem séria (inclusive fiz postagem no Instagram sobre o tema) fizeram proposta e eu rejeitei porque quis vir pra cá [Atlético].Então Wikipédia sabe mais que eu?!”, rebateu Lyanco novamente. “Eu estou é perdendo tempo aqui contigo”, concluiu.
Lyanco no Atlético
O Atlético desembolsou cerca de 3,1 milhões de euros (R$ 18,2 milhões na cotação atual) por Lyanco junto ao Southampton, da Inglaterra. O defensor assinou contrato com o clube até dezembro de 2028.
Na temporada passada, o atleta esteve emprestado ao Al-Gharafa, do Catar. Por lá, disputou 17 partidas e contribuiu com dois gols e uma assistência.
Além de Lyanco, o técnico Gabriel Milito tem à disposição para zaga Bruno Fuchs, Mauricio Lemos, Rômulo, Igor Rabello e Rodrigo Battaglia, que tem atuado no setor mesmo sendo volante. O paraguaio Junior Alonso deverá ser anunciado em breve pelo Atlético para aumentar os defensores da equipe.
Lyanco só poderá defender o time a partir de 16 de julho. Nessa data, o Galo vai enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi, a partir das 19h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.