Ídolo do Corinthians, o ex-jogador Neto disse que foi bom negócio para o time paulista o empréstimo de Fagner ao Cruzeiro até o fim do ano. Para o apresentador da Band, o Timão errou ao ter feito um novo acordo com o lateral-direito de 35 anos.
“A verdade é que foi um péssimo negócio para o Corinthians ter renovado o contrato dele por dois anos. Dois anos de contrato para um jogador que perdeu a posição para o Matheuzinho? Dá licença. E, agora, de uma certa maneira, reduz o problema em 50%, porque vai pagar a matade do salário e ele vai para o Cruzeiro”, disse.
“A história do Fagner foi muito bonita no Corinthians, uma história vencedora, de muitos títulos, mas que para mim ele não vai fazer falta nenhuma. Para mim, não é ídolo e que seja feliz e tudo certo. Importante é o Corinthians. E o Matheuzinho hoje joga mais bola do que ele”, completou Neto.
FAGNER NO CRUZEIRO 🦊Craque comenta a ida por empréstimo do ídolo Fagner para a raposa. Concorda, torcedor? 👀
📸: @radiocraqueneto#futebol #sccp #timao #corinthians pic.twitter.com/CPJ9Z0nnWN
— Rádio Craque Neto (@radiocraqueneto) January 3, 2025
A equipe celeste estava em busca de um lateral-direito no mercado para fazer sombra a William, titular absoluto na posição que disputou 60 partidas em 2024. Fagner apareceu como opção ao término do contrato de Wesley Gasolina com a equipe mineira.
Outro jogador que fazia parte do elenco celeste, mas foi novamente cedido a outro time, é Helibelton Palacios. O lateral-direito colombiano atuou em alguns jogos no Campeonato Mineiro de 2024, mas não agradou a diretoria com o desempenho apresentado.
Fagner pelo Corinthians
Fagner tem grande história no Corinthians. Ele jogou pela primeira vez no Timão em 2006, quando subiu das categorias de base. Depois, o lateral passou por outros clubes do Brasil e da Europa até retornar em definitivo em 2014. Somadas as duas passagens do experiente jogador pelo CT Joaquim Grava, ele acumulou 563 jogos, 12 gols e 56 assistências.
Em 2024, Fagner disputou 41 partidas, sendo 36 como titular. O lateral-direito contribuiu com cinco passes para gol nesse período. Os números poderiam ser mais altos se ele não perdido espaço nos 11 iniciais – Matheuzinho ocupou a vaga na reta final da temporada.
O defensor não é só um atleta com vasta experiência, mas também um atleta com um currículo vitorioso. Durante a trajetória no Corinthians, Fagner conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017) e três Campeonatos Paulistas (2017, 2018 e 2019). Além disso, acumulou 10 convocações à Seleção Brasileira entre 2016 e 2019.