Em postagem nas redes sociais, nessa sexta-feira (1º/11), Rebeca Andrade relembrou o abraço fraterno entre ela e sua mãe após a conquista do ouro no solo nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A visita ao passado recente foi uma forma de declarar seu amor à matriarca, Rosa Santos.
No vídeo, compartilhado pela ginasta, Rebeca corre para o abraço da mãe após receber a medalha de campeã olímpica. A produção foi feita por um perfil do TikTok. Ao fundo, a narração diz: “nunca deixe ninguém dizer que não pode fazer uma coisa. Se você tem um sonho, tem que correr atrás dele. (…) Se quer uma coisa, corre atrás.”
Rebeca o dedicou à mãe e se declarou. “Aquela que me deu a vida e deu a vida por mim.. te amo, mamis”, legendou a ginasta, maior medalhista na história do Brasil nos Jogos Olímpicos.
Histórica
Em agosto deste ano, em Paris 2024, Rebeca Andrade conquistou quatro medalhas. Foram um ouro no solo – superando a norte-americana Simone Biles -; duas pratas, uma no individual geral e uma no salto; e um bronze por equipes.
Com esses feitos, a ginasta se tornou a maior medalhista da história do Brasil, com seis façanhas olímpicas. Os feitos fizeram com que Rebeca Andrade se tornasse sensação entre os brasileiros – em Belo Horizonte, por exemplo, ela foi aplaudida durante uma ida a bares na Savassi.
A notícia Rebeca Andrade se declara nas redes sociais: ‘Deu a vida por mim’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque