O Athletico-PR anunciou, nesta terça-feira (10/12), as saídas do técnico Lucho González e do diretor técnico esportivo Paulo Autuori. A decisão ocorre dois dias após o rebaixamento do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro.
A Diretoria do Athletico Paranaense informa que na data de hoje comunicou a saída do treinador Lucho González e do diretor técnico esportivo Paulo Autuori, já visando a reestruturação de seu Departamento de Futebol para o ano de 2025.
Nota oficial
O técnico argentino foi contratado em setembro de 2024 e ficou por 14 jogos no comando da equipe, com três vitórias, dois empates e nove derrotas. Ele chegou ao Athletico após a saída de Martín Varini com a missão de salvar o time da queda.
Além do Furacão, Lucho já comandou o Ceará.
Já o diretor esportivo retornou ao Athletico em julho de 2024. Esta foi a terceira passagem dele pelo clube, entre as funções de diretor e técnico. Autuori foi uma das figuras mais criticadas pelo rebaixamento do time no ano de seu centenário.
Com as saídas, o Athletico-PR visa reestruturar seu departamento de futebol para 2025. A última vez que o Furacão disputou a Série B foi em 2012.