Em nota oficial, o Real Madrid desmentiu o técnico Carlo Ancelotti e garantiu que participará do novo Mundial de Clubes da Fifa.
“O Real Madrid anuncia que em nenhum momento questionou a sua participação no novo Mundial de Clubes a ser organizado pela FIFA na próxima temporada 2024/2025. Portanto, nosso clube irá disputar, conforme planejado, esta competição oficial que enfrentamos com orgulho e com o maior entusiasmo para fazer nossos milhões de torcedores ao redor do mundo sonharem novamente com um novo título”, disse o clube espanhol em nota.
Carlo Ancelotti voltou atrás no que disse. “As minhas palavras sobre o Mundial de Clubes da FIFA não foram interpretadas da forma que pretendia. Nada poderia estar mais longe do meu interesse do que rejeitar a possibilidade de disputar um torneio que considero uma grande oportunidade para continuar a lutar por grandes títulos com o Real Madrid”.
En mi entrevista con Il Giornale, mis palabras acerca del Mundial de Clubes de la FIFA no han sido interpretadas de la manera que yo pretendía. Nada más lejos de mi interés que rechazar la posibilidad de disputar un torneo que considero que puede ser una gran oportunidad para…
— Carlo Ancelotti (@MrAncelotti) June 10, 2024
Treinador do clube, Ancelotti havia alegado que o motivo da desistência da participação no torneio seria financeiro.
“Uma única partida do Real Madrid vale 20 milhões de euros (R$ 115 milhões), e a Fifa quer pagar esta quantia por todo o torneio. Assim como nós, outros clubes vão recusar o convite”, disse ao jornal italiano Il Giornale.
Real Madrid no Mundial 2025
O Real Madrid conquistou a vaga para o novo Mundial de Clubes ao bater o Borussia Dortmund na final da Champions League, disputada no dia 1º de junho.
Para esta competição, 29 de 32 clubes já estão classificados, como: Palmeiras, Flamengo, Fluminense, River Plate, Manchester City, Chelsea e Bayern.
O novo Mundial de Clubes ocorrerá em 2025, nos Estados Unidos, entre os dias 15 de junho e 13 de julho. O formato será igual ao das últimas edições da Copa do Mundo. A única diferença é que não haverá disputa de terceiro lugar.