25/07/2024
03:32

RB Bragantino x Atlético: as prováveis escalações para o jogo pelo Brasileiro

WhatsApp
Facebook
X
RB Bragantino x Atlético: as prováveis escalações para o jogo pelo Brasileiro

RB Bragantino x Atlético: as prováveis escalações para o jogo pelo Brasileiro (Eduardo Sasha, do RB Bragantino, e Cadu, do Atlético)

O Atlético quer encurtar a distância para os líderes da Série A do Campeonato Brasileiro. Na oitava rodada da competição nacional, o Galo medirá forças com o RB Bragantino, a partir das 21h dessa terça-feira (11/6). A seguir, o No Ataque apresenta as prováveis escalações para o duelo a ser disputado no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Antes da pausa do futebol brasileiro para a Data Fifa, o Bragantino venceu o Grêmio, por 2 a 0, na sétima rodada. Em 1° de junho, o Massa Bruta superou o Imortal Tricolor no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Já o Atlético sofreu com a “lei do ex” e cedeu empate ao Bahia, por 1 a 1, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Hulk abriu o placar para o Galo, mas viu o atacante Ademir, que defendeu o clube mineiro até o início de 2023, igualar a contagem.

O Bragantino é o sexto colocado do Brasileirão, com 12 pontos. O Atlético, por sua vez, ocupa a 10ª posição, com 10.

Provável escalação do Bragantino

O técnico Pedro Caixinha tem três desfalques para o confronto contra o Galo. Estão fora: o lateral-direito Andrés Hurtado (integra Seleção Equatoriana), o volante Nathan Camargo (em transição física) e o atacante Vitinho (suspenso por cartões amarelos).

Ex-Atlético, o atacante Eduardo Sasha está recuperado de uma lesão na região posterior da coxa direita. Apesar disso, a tendência é que o jogador seja opção no banco de reservas do Massa Bruta.

Dessa forma, a provável escalação do Bragantino para enfrentar o Atlético conta com: Cleiton; Natan Mendes, Pedro Henrique, Eduardo e Juninho Capixaba; Jadsom, Matheus Fernandes (Eric Ramires) e Lucas Evangelista (Gustavo Neves); Helinho, Henry Mosquera e Thiago Borbas (Eduardo Sasha).

Bragantino e Atlético se enfrentaram pela última vez no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2023; Galo venceu por 2 a 1 em Bragança Paulista - (foto: Pedro Souza/Atlético)

Bragantino e Atlético se enfrentaram pela última vez no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2023; Galo venceu por 2 a 1 em Bragança Paulista(foto: Pedro Souza/Atlético)

Provável escalação do Atlético

Diante da extensa lista de desfalques, o técnico Gabriel Milito tem um verdadeiro “quebra-cabeça” para resolver contra o Bragantino. Há diversas possibilidades na formação do Galo contra o Massa Bruta, e o No Ataque apresenta uma delas a seguir – baseada na disposição tática alvinegra nos momentos ofensivos.

Na defesa, a tendência é que a saída de três seja executada com Saravia pela direita, Bruno Fuchs centralizado e um dos outros zagueiros à esquerda. Mauricio Lemos, Igor Rabello e Rômulo disputam por esse espaço.

Na esquerda, o cenário mais provável é que Gustavo Scarpa substitua Guilherme Arana. Com isso, os principais postulantes a uma vaga do lado direito do campo são os atacantes Alisson Santana e Brahian Palacios.

Gustavo Scarpa deve atuar novamente pelo lado esquerdo no Atlético - (foto: Pedro Souza/Atlético)

Gustavo Scarpa deve atuar novamente pelo lado esquerdo no Atlético(foto: Pedro Souza/Atlético)

Sem Alan Franco na sustentação do meio-campo, a tendência é que Zaracho seja recuado para compor a saída de bola do Atlético próximo a Rodrigo Battaglia. Mais à frente, Pedrinho e Igor Gomes brigam por uma vaga no setor de criação.

Por fim, no setor ofensivo, o mais provável substituto de Hulk é o jovem Cadu, de 20 anos. O veterano Alan Kardec, de 35, corre por fora nessa briga.

Sendo assim, a provável escalação do Atlético para enfrentar o Bragantino conta com: Everson; Saravia, Bruno Fuchs e Mauricio Lemos (Igor Rabello ou Rômulo); Battaglia, Zaracho, Alisson (Brahian Palacios), Pedrinho (Igor Gomes) e Gustavo Scarpa; Paulinho e Cadu (Alan Kardec).

Os desfalques do Atlético

A lista de baixas é expressiva. A mais recente delas é a de maior peso: na última terça-feira (4/6), o Atlético constatou lesão na região posterior da coxa esquerda do atacante Hulk, referência técnica da equipe desde 2021.

Outros dois nomes seguem em recuperação no departamento médico do clube mineiro. O lateral-esquerdo/meio-campista Rubens (lesão no joelho esquerdo) e o volante Otávio (lesão na coxa esquerda) continuam como desfalques.

Há também as baixas por convocações. O lateral-esquerdo Guilherme Arana (Brasil), o volante Alan Franco (Equador) e o atacante Eduardo Vargas (Chile) são outras ausências para o Galo.

A notícia RB Bragantino x Atlético: as prováveis escalações para o jogo pelo Brasileiro foi publicada primeiro no No Ataque por Lucas Bretas.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Galáxia 99,5 FM
  • cover
    Rádio Itatiaia 102.3 FM
  • cover
    Rádio 94 FM
  • cover
    Rádio Grande Vale 93.1 FM
  • cover
    Rádio Líder 95.3 FM
  • cover
    Rádio Vanguarda 1170 AM 91.3 FM
  • cover
    Rádio Educadora 1010 AM
  • cover
    Rádio Educadora 107.1 FM
  • cover
    Rádio Tropical Vale 96.1 FM
  • cover
    Rádio Vox 97.1 FM
  • cover
    Rádio Jovem Pan Vale do Aço 103.5 FM
  • cover
    Rádio 98,1 FM
  • cover
    Rádio Nova 98,7 FM