18/11/2024
14:29

Racing x Cruzeiro: torcedor vai a pé e de carona de Buenos Aires a Assunção para final da Sul-Americana

Racing x Cruzeiro: torcedor vai a pé e de carona de Buenos Aires a Assunção para final da Sul-Americana

Racing x Cruzeiro: torcedor vai a pé e de carona de Buenos Aires a Assunção para final da Sul-Americana (Alejo Ciganotto, torcedor do Racing )

Torcedor fanático do Racing, o jovem Alejo Ciganotto, de 22 anos, decidiu fazer loucura para apoiar o time do coração na final da Copa Sul-Americana, no sábado (23/11), no estádio Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, contra o Cruzeiro.

Alejo está percorrendo os 1.350 quilômetros que separam Buenos Aires, cidade onde vive, da capital paraguaia, a pé e de carona, mesmo sem ter conseguido comprar ingresso para a decisão.

O jovem tem feito isso ao longo de toda a campanha da equipe argentina na Copa Sul-Americana: foi uma vez para o Chile, nas oitavas de final, contra o Huachipato, e duas vezes para o Brasil – nas quartas de final, contra o Athletico-PR, e na semifinal, contra o Corinthians. As travessias emocionantes protagonizadas por Alejo o deixaram famoso entre a torcida do Racing – ele documenta cada passo nas redes sociais. No TikTok, já são mais de 31 mil seguidores.

Alejo, no entanto, não pretendia ir a Assunção. “Quando viajei para o Brasil (para São Paulo, acompanhar Corinthians x Racing), fiquei sem celular porque o meu molhou e estragou. Estava sem dinheiro e sem ingresso. Por isso, não ia fazer esta viagem (para Assunção). Escrevi no X (antigo Twitter) que não poderia, mas me disseram que eu tinha que ir de qualquer jeito. Fiz um esforço, um amigo me emprestou o celular e fui ao Paraguai”, explicou, em entrevista ao jornalista Nicolás Montalá, do Diario Olé, grande jornal da Argentina.

O jovem partiu da capital argentina com apenas 30.000 pesos (cerca de R$ 173, na cotação atual), mas, graças à solidariedade de motoristas de carros e de caminhões, de torcedores e até de hotéis tem conseguido se virar.

“Saí com 30.000 pesos, e hoje (sábado, 16/11, três dias depois do início da viagem), tenho 30.000 pesos, a mesma quantidade, porque recebi doações, e um hotel me cobrou metade do preço porque fiz uma troca. Hoje, me ofereceram hospedagem gratuita na filial do Racing em Corrientes (cidade argentina que fica próxima da fronteira com o Paraguai)”, contou ao Olé.

A trajetória até Assunção

Na última atualização publicada por Ciganotto, na madrugada desta segunda-feira (18/11), ele se encontrava em Corrientes, cerca de 393,5 km distante de Assunção.

“Estou fazendo esta viagem muito rapidamente, voando, Saí na quarta-feira (13/11) de madrugada. Fui até a cidade de Zárate de trem, e no primeiro dia cheguei a Gualeguaychú. Saí sem dormir, fiquei 36 horas acordado até dormir pela primeira vez na viagem. Um seguidor de sete anos me deu de presente 20.000 pesos, um boné e uma camiseta e, no dia seguinte, fui de carona até Colón em um carro. Depois, de micro ônibus até Concordia e, de lá, até Mocoreta”, disse.

Como conseguir caronas?

Alejo explicou que, no início, ficava até três horas esperando por caronas. Mas, agora, mais experiente, sabe como conseguir mais rápido.

“Vou às estações de serviço, onde os caminhoneiros param para comer. Quando estão voltando para o caminhão, mostro o que posto no dia-a-dia para ir ver Racing. E, geralmente, aceitam, exceto aqueles que não podem porque as empresas não permitem e tem câmeras dentro do veículo”, disse.

Alejo vai tentar entrar no estádio sem ingresso

“Quero chegar rápido ao Paraguai. Vou tentar me dar bem com a torcida do Cerro e ver se eles podem me ajudar a entrar no estádio dois dias antes do jogo. Não sei, vou me trancar no banheiro, me esconder. Mas me importa mais que o Racing ganhe do que que eu possa entrar no estádio. Se não conseguir, fico com os torcedores do lado de fora.

A notícia Racing x Cruzeiro: torcedor vai a pé e de carona de Buenos Aires a Assunção para final da Sul-Americana foi publicada primeiro no No Ataque por Rafael Cyrne

Confira a matéria completa em: noataque.com.br