Adversário do Cruzeiro na final da Copa Sul-Americana, o Racing vive um dos melhores momentos da temporada justo nas vésperas da decisão contra a Raposa. Nesta quarta-feira (6/11), a equipe derrotou o Barracas Central fora de casa, por 2 a 0, pela 21ª rodada da Segunda Fase do Campeonato Argentino, e chegou à terceira vitória seguida.
Com o resultado, La Academia pulou quatro posições e chegou à terceira colocação da competição. O time alviceleste tem 34 pontos, cinco a menos que os líderes Vélez Sarsfield (que tem uma partida a menos – 20) e Huracán.
O jogo
O técnico Gustavo Costas optou por escalar o time titular – o meia Juan Quintero, no entanto, foi poupado. Na partida anterior – a vitória por 2 a 0 sobre o Instituto, três dias após a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, que classificou o Racing para a final da Sul-Americana -, Gustavo preservou os principais jogadores.
No primeiro tempo, La Academia não teve muitas chances de gol – o jogo iniciou com ritmo baixo, devido ao grande calor que assolava o Estádio Guillermo Laza, casa do Barracas Central em Buenos Aires.
Ao final do primeiro tempo, embora não estivesse apresentando grande desempenho, o Racing abriu o placar com o meio-campista Almendra, que acertou chute de fora da área e contou com “ajuda” do goleiro adversário, que estava mal posicionado.
Na etapa complementar, o time alvi-celeste aproveitou-se dos espaços deixados pelo Barracas, criou mais chances e, aos 19 minutos, selou a vitória com o centravante Adrián Martínez, que aproveitou rebote de chute de Rojas.
O Racing chegou a marcar o terceiro gol com o atacante Solari, mas o tento foi anulado por impedimento.
Próximos jogos do Racing
- 10/11 (domingo, às 19h30): Racing x Independiente Rivadavia, pela 22ª rodada da Segunda Fase do Argentino, no estádio El Cilindro, em Avellaneda
- 20/11 (quarta-feira, horário a definir): San Lorenzo x Racing, pela 23ª rodada da Segunda Fase do Argentino, no estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires
- 23/11 (sábado, horário a definir): Racing x Cruzeiro, pela final da Sul-Americana, no estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai