O Racing-ARG anunciou, nesta sexta-feira (17/1), a contratação do meio-campista Matías Zaracho, que deixa o Atlético em definitivo. A oficialização do negócio ocorreu pelo X (antigo Twitter), com um vídeo de momentos do atleta no clube argentino. Assista:
“Desde alcançar a bola até manuseá-la. De Tita para o mundo. Do mundo para Tita. Bem-vindo ao lar, Matías”, escreveu o Racing.
Zaracho já estava em Buenos Aires desde terça-feira. Faltavam apenas detalhes burocráticos e a realização de exames médicos para a oficialização do negócio.
O meio-campista de 26 anos era um desejo do novo presidente do Racing, Diego Milito. O atleta retorna com status de grande contratação da diretoria. Pelo clube, são 12 gols e nove assistências em 91 partidas.
Rompimento entre Zaracho e Atlético
A saída de Zaracho do Atlético parece ter sido conturbada. Segundo Victor Bagy, diretor de futebol do Galo, a diretoria tentou renovar o contrato que findava em dezembro de 2025, mas não recebeu retorno por parte do meio-campista e de seu representante.
“Quando contratamos o Milito (Gabriel, ex-técnico do Galo) na Argentina, em março de 2024, sentamos com o staff do atleta e sinalizamos a intenção de renovação. Fizemos uma proposta inicial que seu representante considerou muito abaixo, mas isso já prevendo um aumento para 2024, coisa que ele não teria no contrato atual”, afirmou o executivo.
“Tentamos inúmeras vezes nos reunir ou falar com o representante do Zaracho depois dessa conversa, (mas) ele nunca nos respondeu, nunca enviou uma contraproposta. Algumas vezes falou que viria a Belo Horizonte para discutir essa renovação, coisa que não aconteceu. Inclusive, às vezes falando que viria para São Paulo e depois para Belo Horizonte. Foi a SP, disse que por problemas pessoais voltaria para a Argentina, mas sabíamos que ele estava em Belo Horizonte”, relatou Victor.
Zaracho no Atlético
Zaracho chegou ao Atlético em outubro de 2020 e custou 5,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 31 milhões na cotação da época) aos cofres.
Ele iniciou a trajetória no Galo com bons números. Em 2021, levou o prêmio Bola de Prata, da revista Placar e da ESPN. Foi um dos destaques do time que conquistou o Triplete Alvinegro (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro), com 13 gols e seis assistências em 58 jogos.
Chegou a ser especulado em times da Europa, mas o Atlético não recebeu nenhuma oferta que considerasse vantajosa para vendê-lo. Na última temporada, o argentino sofreu com lesões musculares e terminou o ano fora de combate.
A notícia Racing anuncia retorno de Zaracho, ex-Atlético: ‘Bem-vindo ao lar’ foi publicada primeiro no No Ataque por Samuel Resende