22/11/2024
07:35

Rabello aponta erro que tem feito o Atlético tropeçar no Brasileiro < No Ataque

Igor Rabello, zagueiro do Atlético (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

O Atlético vive sequência complicada no Campeonato Brasileiro – são apenas duas vitórias nos últimos sete jogos. Neste domingo (30/6), após o empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, na Arena MRV, pela 13ª rodada, o zagueiro Igor Rabello apontou um motivo que pode explicar os resultados ruins.

O início da passagem do técnico argentino Gabriel Milito no Atlético foi sensacional, com uma invencibilidade que durou 12 jogos. Diante do momento ruim, Rabello entende que os adversários passaram a estudar mais como joga o alvinegro e encontrado a melhor forma de levar perigo.

“Temos que consertar esses detalhes de contra-ataque, o pessoal começa a ver os vídeos, hoje em dia é muita informação. Sabem que gostamos de jogar com a bola, ficamos muito lá em cima, então tem que definir já no jogador para a gente não tomar esses contra-golpes. É o jeito que o pessoal joga contra a gente, é uma bola jogada nas nossas costas para achar um gol e, depois, se retrancar.”

Igor Rabello, zagueiro do Atlético

O gol do Atlético-GO neste domingo saiu em uma jogada como a exemplificada por Rabello. Aos 10 minutos do primeiro tempo, o volante Lucas Kal encontrou um por cima da defesa atleticana. A bola, então, chegou ao atacante Luiz Fernando, que infiltrou entre os zagueiro e encobriu o goleiro Matheus Mendes.

“Temos que acertar esses detalhes que os outros times estão observando na gente, que é falta de atenção, bola nas costas. (Os adversários) pegam uma bola e já jogam na frente. É conversar mais para não cometermos esses erros”, completou Igor Rabello.

Atlético no Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o Galo chegou aos 18 pontos e ocupa, momentaneamente, a nona posição – pode ser ultrapassado com o desenrolar da rodada. O próximo jogo é contra o Flamengo, na quarta-feira (3/7), na Arena MRV, a partir das 21h30. O zagueiro espera sair do duelo com a vitória.

“É um jogo bem complicado, contra uma bela equipe. A gente vai conversar bastante, trabalhar para a gente acertar esses pequenos detalhes e sair com a vitória”, completou Rabello.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br