(foto: Steve Marcus/Getty Images/AFP)
O UFC 312 será disputado neste sábado (8), em Sydney, na Austrália, com duas disputas de cinturão. Na luta principal da noite, o sul-africano Dricus du Plessis, de 31 anos, e o norte-americano Sean Strickland, de 33, se enfrentam em uma aguardada revanche pelo título dos médios.
A segunda luta mais importante do UFC 312, terá a chinesa Zhang Weili, de 34, colocando o cinturão peso-palha feminino em jogo contra a estadunidense Tatiana Suarez, também de 34, que chega invicta para desafiar a campeã.
O evento do UFC na Austrália ainda contará com a presença de quatro brasileiros no card. Confira todos os detalhes das lutas principais e onde assistir ao show deste fim de semana.
Brasileiros em ação no UFC 312
O Brasil terá quatro representantes no octógono do UFC 312, cada um com desafios distintos pela frente. Um baiano peso-pesado, um paulista meio-pesado, um cearense peso-pena e uma paranaense peso-mosca.
Tallison Teixeira é promessa dos pesados
Invicto no MMA profissional, o peso-pesado baiano Tallison Teixeira, o Xicão, de 25 anos, fará sua estreia no UFC após se destacar no Dana White’s Contender Series. Com um cartel de 7-0, sendo seis vitórias por nocaute e uma por finalização, ele encara o neozelandês Justin Tafa, de 31 anos, com um cartel 7-4. O brasileiro tem como trunfo a envergadura e a potência nos golpes para impressionar, sendo grau preto de Muay Thai. Além disso, ele é faixa-preta de Jiu-Jitsu.
Rodolfo Bellato busca manter bom momento
Vindo de uma vitória por nocaute sobre Ihor Potieria, o meio-pesado paulista Rodolfo Bellato, de 28 anos, retorna ao cage após um período de inatividade causado por lesões. O lutador brasileiro, conhecido pelo apelido Trator, tem um cartel 12-2 e medirá forças com o australiano Jimmy Crute, também de 28, com um cartel 12-4-1.
Jimmy Crute, inclusive, está há um longo período sem vencer. A última vitória do australiano foi em outubro de 2020. Desde então, ele sofreu três derrotas – incluindo um nocaute para o ex-campeão Jamahal Hill – e teve um empate.
Gabriel Santos tenta embalar no peso-pena
Depois de um começo turbulento no UFC, com duas derrotas seguidas, o peso-pena cearense Gabriel Mosquitinho Santos, de 28 anos, se recuperou ao vencer o chinês Yizha por decisão unânime. Agora, com um cartel 11-2, ele enfrentará o australiano Jack Jenkins, de 31, que tem um cartel 13-3. A luta promete ser equilibrada, com ambos buscando consolidar espaço na divisão dos penas.
Bruna Brasil quer manter boa fase
Desde que chegou ao UFC, a paranaense Bruna Brasil, de 31 anos, alternou entre vitórias e derrotas, mas vem de um triunfo e busca consolidar uma sequência positiva no peso-mosca feminino. A atleta da Fighting Nerds medirá forças contra a chinesa Wang Cong, de 32, ue foi derrotada em sua última apresentação. Uma vitória pode aproximar Bruna de voos mais altos dentro da divisão peso-mosca. Ela tem um cartel 10-4-1 e a chinesa 6-1.
Onde assistir ao UFC 312?
O UFC 312 será transmitido com exclusividade pelo UFC Fight Pass, plataforma oficial da maior organização de MMA do mundo.
O card preliminar está previsto para começar às 20h30 (horário de Brasília), enquanto o card principal terá início à meia-noite.
Card completo do UFC 312
Card Principal – Meia-noite (horário de Brasília)
- Cinturão peso-médio: Dricus Du Plessis x Sean Strickland
- Cinturão peso-palha: Zhang Weili x Tatiana Suarez
- Peso-pesado: Justin Tafa x Tallison Teixeira
- Peso meio-pesado: Jimmy Crute x Rodolfo Bellato
- Peso meio-médio: Jake Matthews x Francisco Prado
Card Preliminar – 20h30 (horário de Brasília)
- Peso-pena: Jack Jenkins x Gabriel Santos
- Peso-leve: Tom Nolan x Viacheslav Borshchev
- Peso-mosca: Wang Cong x Bruna Brasil
- Peso-galo: Colby Thicknesse x Aleksandre Topuria
- Peso-leve: Rong Zhu x Kody Steele
- Peso meio-médio: Jonathan Micallef x Kevin Jousset
- Peso-leve: Quillan Salkilld x Anshul Jubli