O acidente do ônibus do Coritiba Crocodiles, no estado do Rio de Janeiro, deixou três mortos e 11 feridos. O veículo tombou por volta das 10h deste sábado (21/9), na descida da Serra das Araras, em Piraí, no km 255 da Rodovia Presidente Dutra (BR-116).
A equipe viajava para a capital fluminense, onde enfrentaria o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro de futebol americano. A bordo do ônibus estavam 43 pessoas.
As três vítimas são atletas do Crocodiles: Daniel Santos, de 44 anos, Lucas Barros, de 19, e Lucas Padilha, de 42.
Natural de Goiânia, Lucas Barros disputou o Mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira, no Canadá. Ele foi morar na capital paranaense para se dedicar à modalidade e era visto como uma das grandes promessas do país.
Os outros dois nasceram em Curiitba. Daniel Santos era chamado de “Daniel Cross”, enquanto Lucas Padilha tinha o apelido de “Pinguim”.
Mensagens de luto e pesar
O Goianos Futebol Americano emitiu nota de pesar pelo falecimento de Lucas Barros, ex-atleta do clube.
“Um jogador que já vestiu a nossa camisa e que sempre será lembrado com carinho pela comunidade do futebol americano em Goiânia”, diz trecho da publicação no Instagram, que contém um carrossel de fotos do jogador em ação.
A Confederação Brasileira de Futebol Americano também lamentou o ocorrido.
“A CBFA, em nome de toda a comunidade do futebol americano brasileiro, manifesta suas mais sinceras condolências às famílias e amigos das vítimas, bem como à equipe Coritiba Crocodiles. Estamos acompanhando de perto os desdobramentos e oferecemos todo o apoio necessário neste momento difícil”.
Coritiba Crocodiles
O Coritiba Crocodiles é um dos times mais tradicionais de futebol americano no Brasil. São três títulos do Campeonato Brasileiro e quatro vices, além de 11 conquistas estaduais.
Um grupo de amigos que apreciava a National Football League (NFL), dos Estados Unidos, fundou a agremiação em 21 de junho de 2003 com o nome Barigui Crocodiles. Tratava-se de uma homenagem ao jacaré do Parque do Barigui , em Curitiba.
Em 2011, o Barigui fechou parceria com o Coritiba Football Club e passou a se chamar Coritiba Crocodiles. Nesses 13 anos, a equipe cativou adeptos do futebol e disputou diversas partidas no Estádio Couto Pereira.