O Atlético teve três ‘garçons’ frequentes na temporada de 2024: o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o meia Gustavo Scarpa e o atacante Hulk. Mas afinal, qual deles deu mais assistências?
O Atlético marcou 103 vezes neste ano. Praticamente um terço deles contou com o passe final de um dos três citados acima. Ao todo, o trio de canhotos contribuiu diretamente com 34 gols somente deixando os companheiros em boas condições.
O terceiro no ranking foi Arana, com 10 assistências. Atuando praticamente como um ponta-esquerda sob o comando de Gabriel Milito, o camisa 13 foi muito ativo em cruzamentos que geraram oportunidades de perigo para a equipe.
Os líderes de assistência no Atlético
Scarpa ficou na vice-liderança. Pelo outro lado do ataque, o meia também foi responsável por ‘abrir’ o ataque alvinegro, atuando de forma bem colada à linha lateral.
Neste sentido, conseguia produzir boas jogadas puxando a bola para dentro, com cruzamentos no segundo pau. Além disso, ele cobrou escanteios e faltas, o que ajudou a elevar esse número. Ao todo, foram 11 passes para o gol.
O grande garçom do Atlético na temporada foi Hulk, com 13 assistências. Ao contrário dos outros citados, o camisa 7 não tinha uma jogada específica, mas muita visão de jogo para deixar os companheiros na cara do gol.
O ‘super-herói’ alvinegro foi, disparado, o jogador com mais participações em gols pelo Atlético na temporada. Além dos passes, contribuiu com 19 gols – seu menor número desde que chegou ao clube.
Outros nomes
O atacante Paulinho também balançou as redes em 19 oportunidades, mas deu apenas quatro assistências. O meia Bernard tem características para ser um dos garçons do Atlético em 2025, mas precisará melhorar o desempenho após terminar o ano sem contribuir com gols pelo Galo.
- Hulk: 13
- Scarpa: 11
- Arana: 10